O jornalista Milton Neves exaltou os atacantes Paulinho (ex-Atlético) e Maurício (ex-Cruzeiro), ambos do Palmeiras, após empate do alviverde paulista por 2 a 2 com Inter Miami, nessa segunda-feira (23/6), nos Estados Unidos, pela Copa do Mundo de Clubes. A dupla de atletas tem passagem pelo futebol mineiro.
As equipes se enfrentaram no Hard Rock Stadium, pela terceira rodada do Grupo A da competição.
O time norte-americano abriu o placar com tento do meia argentino Tadeo Allende e ampliou com gol do atacante uruguaio Luis Suárez.
Porém, Paulinho e Maurício balançaram as redes e empataram o confronto no final do segundo tempo. Ambos os atacantes começaram o jogo no banco e entraram ao decorrer da etapa complementar.
Milton Neves exaltou a atuação da dupla do alviverde, mas fez duras críticas à partida coletiva do Palmeiras contra o Inter Miami.
“Paulinho e Maurício, dois dos mais decisivos atletas hoje do elenco alviverde, colocaram a bola debaixo do braço e garantiram o 2 a 2”, escreveu em coluna no UOL.
“Agora, sejamos justos: o Palmeiras ‘gastou’ nesta partida todos os erros que ainda tinha de crédito no torneio. Foi apático, lento, previsível e, pior, sem a imposição física e tática que tanto caracterizam o trabalho de Abel”, adicionou.
“Fica o alerta: quem quer ser campeão do mundo não pode viver de lampejos. Ou o Verdão acorda, ou o sonho acaba antes da hora!”, finalizou.
Paulinho no Atlético
Depois de passagem pelo Bayer Leverkusen-ALE, Paulinho atuou por duas temporadas no Atlético: 2023 e 2024.
Ao todo, o atacante somou 50 gols e 12 assistências em 120 partidas com a camisa preta e branca, tendo conquistado os Campeonatos Mineiros dos dois anos em que permaneceu em Belo Horizonte.
Maurício no Cruzeiro
Cria das categorias de base do Cruzeiro, o atacante atuou no time principal da Raposa entre 2019 e 2020.
Foram 41 partidas com a camisa celeste, com seis gols marcados e três assistências distribuídas.