CASO ROBINHO

Robinho vai para ‘presídio de famosos’ após audiência de custódia e exame

Ex-atacante Robinho foi preso na noite desta quinta-feira, passou pelas etapas necessárias na Justiça Federal e já irá para presídio
Foto do autor
Compartilhe

O ex-atacante Robinho chegará ao presídio ainda nesta madrugada, no início da sexta-feira (22/3). Preso por volta de 19h, o agora presidiário passou pela audiência de custódia e pelo exame de corpo delito na Justiça Federal em Santos, no litoral de São Paulo. O condenado por estupro seguiu ainda no fim desta quinta-feira (22/3) para o ‘presídio de famosos’, como é conhecida a penitenciária de Tremembé, em São Paulo.

Após ser detido, Robinho participou de audiência de custódia, que foi feita por videoconferência e manteve a decisão da Justiça. O exame de corpo delito junto ao Instituto Médico Legal (IML) foi feito no mesmo lugar, na Justiça Federal da cidade paulista.

Agora, o ex-atacante está a caminho do presídio de Tremembé e a previsão de chegada é por volta de 00h30 até 1h. As informações foram divulgadas pela Globo News. 

O ex-jogador de times como Atlético, Santos e Real Madrid foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo de uma mulher albanesa na Itália, em 2013. Veja detalhes da prisão de Robinho aqui. 

Robinho no presídio de Tremembé

Agora com a presença de Robinho, que disputou duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira – 2006 e 2010 -, a penitenciária de Tremembé, no estado de São Paulo, reafirmou a sua fama de receber pessoas famosas que foram presas.

A prisão ficou conhecida nacionalmente por abrigar detentos envolvidos em crimes de repercussão midiática. Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos e Roger Abdelmassih, entre outros, ficaram presos no local.

Nardoni foi condenado a 30 anos e um mês por matar a própria filha, Isabella, de cinco anos. 

Já Cristian Cravinhos foi sentenciado a 38 anos de prisão pelo assassinato do casal von Richthofen, ao lado da então namorada Suzane, que ajudou a matar os próprios pais. 

Por sua vez, Roger Abdelmassih pegou 173 anos, seis meses e 18 dias pelo abuso sexual de 37 pacientes. 

Compartilhe