CASO DANIEL ALVES

Jornalista diz que é uma ‘alegria’ rever Daniel Alves após jogador deixar prisão

Na porta da casa em Barcelona, muitos jornalistas aguardavam Daniel Alves, que não respondeu nenhuma pergunta
Foto do autor
Compartilhe

Ao deixar a prisão na Espanha, Daniel Alves foi acompanhado da advogada Inés Guardiola até sua casa em Esplugues de Llobregat. Na porta da residência, muitos jornalistas aguardavam o jogador, que não respondeu nenhuma pergunta. Contudo, a ‘recepção’ de uma das profissionais chamou a atenção.

Assim que saiu do carro, Daniel Alves começou a ser bombardeado por questionamentos. Uma das jornalistas, ao abordá-lo, disse: “Que alegria ver você de novo! Como você está?”

O comentário da jornalista não repercutiu bem na Espanha. Na rede social X, antigo Twitter, alguns perfis reclamaram da abordagem feita e teceram críticas ao trabalho da repórter.

“Qual jornalista de qual meio de comunicação acha uma “alegria” poder ver o estuprador Dani Alves?”, escreveu um perfil.

“Finalmente em casa depois deste ano tão complicado?”, questionou outro, sobre outra parte do vídeo, em que a jornalista pergunta o que ele fará na noite após retornar para casa.

Condenação de Daniel Alves na Espanha

Em 22 de fevereiro, Daniel Alves foi considerado culpado pelo crime de agressão sexual e sentenciado a quatro anos e meio de detenção, além de mais cinco anos de liberdade vigiada e pagamento de indenização de 150 mil euros (R$ 798 mil, na cotação da época) e das custas do processo.

A agressão sexual a uma jovem de 23 anos ocorreu no fim de dezembro de 2022, em uma boate em Barcelona. Daniel Alves estava preso desde janeiro de 2023. Agora, ele recorrerá da decisão da primeira instância em liberdade.

Nessa segunda-feira (24/3), Daniel Alves deixou a prisão provisoriamente após pagar fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões).

Compartilhe