CRUZEIRO

Presságio? Marcelo Moreno ‘avisou’ sobre novidade de Pedrinho no Cruzeiro

Ídolo do Cruzeiro, Marcelo Moreno fez 'presságio' sobre o clube há cerca de 10 dias; Pedrinho comprou a SAF celeste das mãos de Ronaldo
Foto do autor
Compartilhe

Ídolo do Cruzeiro, Marcelo Moreno fez ‘presságio’ sobre o clube há cerca de 10 dias. O atacante avisou que Pedro Lourenço, dono da rede varejista Supermercados BH, anunciaria uma grande novidade para a torcida. Nesse sábado (27/4), o No Ataque apurou que o empresário acertou a compra da SAF celeste das mãos de Ronaldo.

A oficialização do negócio deve ser feita nesta segunda-feira (29/4). Em entrevista a Rádio 98FM, Moreno fez mistério quanto ao teor do anúncio de Pedrinho – como é carinhosamente chamado -, mas avisou sobre a grande capacidade do empresário investir no Cruzeiro.

“Tem uma novidade que o Pedrinho falou para mim, mas não sei se posso falar, acho que vou deixar para depois”, comentou o flecheiro.

Muito amigo do empresário, Marcelo Moreno defendeu, na ocasião, a possibilidade de Pedrinho comprar as ações da SAF do clube. O jogador voltou ao Cruzeiro para pendurar as chuteiras. Ele não chegou a disputar nenhum jogo, mas contou com Mineirão lotado para a despedida.

“Pedrinho é um cara sensacional, gosta do Cruzeiro, ganhou tudo trabalhando honestamente, cara que já investiu muito, por que um dia ele não pode matar no peito e comprar o Cruzeiro? Ele pode brincar com o que ele quiser”, afirmou.

Pedrinho na SAF do Cruzeiro

Lourenço assumirá a SAF de forma gradual. Isso porque existe uma cláusula de proteção à associação civil assinada por Ronaldo no início de 2022 – quando a compra dos 90% do clube-empresa foi concluída – que limita algumas ações do ex-jogador.

Conforme o item 10 do documento, ele não poderia vender o controle da SAF a um terceiro durante o período de 60 meses ou até alcançar os R$ 350 milhões de investimento adicionais. Sendo assim, Pedrinho se tornará sócio minoritário até controlar totalmente o clube caso o investimento previsto por Ronaldo ainda não tenha sido feito.

Compartilhe