Narrador dos canais ESPN, Ari Aguiar comemorou a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Atlético Goianiense, neste domingo (12/5), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Com esse resultado, a Raposa chegou à marca de 10 pontos em 15 disputados no Campeonato Brasileiro. O bom aproveitamento animou Ari, que é cruzeirense declarado.
Ari Aguiar, em publicação no Twitter
“10 pontos em 15 disputados. Nesse aproveitamento aí a gente é campeão, ué. Vamos que vamos”
Em outra postagem, o jornalista comemorou o golaço feito pelo meia-atacante Matheus Pereira, que garantiu o triunfo. O camisa 10 recebeu passe, girou na meia-lua e chutou a bola no fundo do canto esquerdo.
Leia: Veja como o Corinthians lida com o interesse do Cruzeiro por Cássio
Narrador realizou sonho de participar de transmissão do Cruzeiro
Ari Aguiar não costuma participar de transmissões de futebol. O narrador está habituado a trabalhar na cobertura de jogos de esportes americanos.
Cruzeirense apaixonado, Ari tem uma imagem da bandeira do clube em sua foto de capa no Twitter. Na última terça-feira, ele voltou a narrar um jogo da Raposa após quase duas décadas.
Ari foi o narrador da vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Alianza, no Estádio Armando Maestre Pavajeau, em Valledupar, na Colômbia, pela quarta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.
Trajetória de Ari Aguiar
Natural de Belo Horizonte, Ari Aguiar é conhecido por narrar esportes como basquete, beisebol e futebol americano para os canais ESPN.
Ari Aguiar está na emissora desde 2007. Antes, trabalhou nas rádios Capital, LBV e Transamérica, além de atuar como digitador da coluna do ex-jogador Tostão, ídolo do Cruzeiro, por cinco anos.
Em 2022, o comunicador concedeu entrevista ao podcast Bora Pra Resenha e disse que “não gosta de futebol, e sim do Cruzeiro”.
“Eu não gosto de futebol, futebol não é o meu esporte. Gosto é do Cruzeiro. Eu só vejo jogo do Cruzeiro, não consigo ver Manchester United x Liverpool. Não dou conta mais, não vejo. Agora, Cruzeiro x Novorizontino a gente vê”, afirmou.
Leia: Camisa 10 do Cruzeiro, Matheus Pereira pede paralisação do Brasileirão por causa das enchentes no RS