Após sair da prisão na Espanha, Daniel Alves tomou uma inusitada decisão nas redes sociais. Ele fez uma “limpa” no Instagram e deixou de seguir todos os perfis.
De acordo com a revista Quem, Daniel seguia 1.376 pessoas, entre as quais Neymar e a ex-mulher Joana Sanz. Nesta quinta-feira (28/3), o ex-lateral-direito de Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain já não acompanhava nenhum perfil.
Por outro lado, o ala da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2022 conta com 36,5 milhões se seguidores no Instagram, fazendo parte do ‘top-20’ dos brasileiros na plataforma.
Condenção de Daniel Alves
Daniel ganhou liberdade condicional ao pagar 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) à Justiça da Espanha. O jogador foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime de estupro.
Segundo a sentença, uma jovem de 23 anos foi abusada sexualmente por Daniel Alves no banheiro de uma boate de Barcelona, na madrugada de 31 de dezembro de 2022.
A decisão em primeira instância cabe recurso. Enquanto Inés Guardiola, advogada de Daniel, tenta a absolvição do atleta, o Ministério Público espanhol pede nove anos de prisão. Já a defesa da vítima requer a pena máxima para o crime, de 12 anos de reclusão.