FUTEBOL NACIONAL

Final de Estadual mais tensa de 2024 terá árbitro de Minas neste domingo

Paysandu e Remo disputam o título do Campeonato Paraense neste domingo (14/4), no Mangueirão, em quarto clássico Re-Pa consecutivo
Foto do autor
Compartilhe

No quarto clássico consecutivo, Paysandu e Remo voltam a se enfrentar neste domingo (13/3), às 17h, no Mangueirão, em Belém, valendo o título do Campeonato Paraense. O Papão espera repetir o desfecho dos confrontos anteriores com o rival em 2024 para levantar a taça estadual pela 50ª vez. Já os azulinos buscam uma reviravolta após a derrota por 2 a 0 no jogo de ida da decisão do Parazão.

Situação das equipes

Invicto há sete jogos contra o maior rival, o Paysandu não perdeu nesta edição do Campeonato Paraense. Em vantagem na disputa, o Papão tenta conquistar o título estadual que não vem há dois anos.

Já o Remo precisa de vitória por dois gols de diferença para levar a decisão do título para os pênaltis. Triunfo por três ou mais gols de vantagem garante o 48º título estadual dos azulinos, que não levantam a taça desde 2022.

Clássico nos tribunais

A partida de ida da final do Campeonato Paraense terminou com vitória por 2 a 0 do Paysandu sobre o Remo, há uma semana, no Mangueirão. O resultado do jogo chegou a ser impugnado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), que acatou pedido do Leão Azulino.

O Remo alegou interferência do árbitro Braulio da Silva Machado no resultado da partida e pediu o adiamento do segundo jogo da final.

No entanto, nesse sábado (13/3), o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz de Jesus, suspendeu a medida liminar que impugnava o jogo de ida da final do Campeonato Paraense e confirmou o Re-Pa decisivo para este domingo.

Clássico tenso pela Copa Verde

Na quarta-feira passada (10/4), o Paysandu e Remo travaram uma semifinal tensa pela Copa Verde e empataram por 1 a 1. Como o jogo de ida terminou em igualdade sem gols, a definição foi para a disputa de pênaltis, e o Papão levou a melhor, por 4 a 3, no Mangueirão.

Na classificação, o Paysandu teve o zagueiro Wanderson e o meia-atacante Biel expulsos nos minutos finais do segundo tempo, mas segurou a pressão do arquirrival e chegou à final em busca do tetracampeonato da Copa Verde.

Arbitragem mineira na final paraense

O mineiro Paulo Cesar Zanovelli, do quadro da Fifa, será o árbitro do segundo jogo da final entre Paysandu e Remo. Os assistentes (Danilo Ricardo Simon Manis e Guilherme Dias Camilo) e o árbitro de vídeo são de Minas Gerais.

Curiosamente, Paulo Cesar Zanovelli vem de outra final estadual fora de Minas Gerais. Há uma semana, arbitrou o título do CRB sobre o ASA no Campeonato Alagoano.

Paysandu x Remo: prováveis times

  • Paysandu: Diogo Silva; Edilson, Wanderson, Carlão e Bryan Borges; João Vieira, Val Soares (Gabriel Bispo) e Robinho (Biel); Edinho, Jean Dias e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.
  • Remo: Marcelo Rangel; Thalys, Ícaro, Bruno Bispo e Raimar; Jaderson (Renato Alves), Pavani e Matheus Anjos; Kelvin, Marco Antônio e Ribamar (Ytalo).Técnico: Gustavo Morínigo.

Paysandu x Remo: onde assistir

O segundo jogo da final do Campeonato Paraense terá transmissão da TV Cultura.

Compartilhe