O Pré-Olímpico Masculino de Futebol chega à última rodada neste domingo (11/2). Enquanto quatro seleções buscam duas vagas nos Jogos de Paris 2024, jovens de diferentes nacionalidas brigam pela condição de artilheiro do torneio.
Neste momento, dois jogadores dividem o posto: o meio-campista argentino Almada e o atacante uruguaio Luciano Rodríguez, ambos com cinco gols. Só o primeiro pode aumentar a marca, já que o Uruguai foi eliminado da competição antes do quadrangular final – seguem na disputa Argentina, Brasil, Paraguai e Venezuela.
Com quatro gols, o meio-campista paraguaio Diego Gómez aparece na terceira posição. Vários outros atletas aparecem com três bolas nas redes.
As equipes classificadas e a tabela de artilheiros serão decididas neste domingo (11/2), na última rodada. Brasil e Argentina se enfrentam a partir das 17h30, no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela. Mais tarde, às 20h30, a bola rola para Paraguai x Venezuela, no mesmo local.
Brasil na disputa?
O Brasil teve atuações bem irregulares ao longo do Pré-Olímpico. Não à toa, apesar de ainda disputar uma vaga nos Jogos, a seleção não tem jogadores com muitos gols no torneio.
Principal estrela da equipe, o atacante Endrick, do Palmeiras, é quem fez mais gols: dois. Com apenas um jogo a disputar, ele está praticamente fora da briga pela artilharia.
O volante Alexsander, os meio-campistas Guilherme Biro, Marlon Gomes, Gabriel Pirani e Maurício, além do atacante John Kennedy marcaram um gol cada.
Artilheiros do Pré-Olímpico
- Luciano Rodríguez (Uruguai) e Thiago Almada (Argentina) – 5 gols
- Diego Gómez (Paraguai) – 4 gols
- Luciano Gondou (Argentina), Yaimar Medina (Equador), José Briceño (Bolívia) e Jovanny Bolívar (Venezuela) – 3 gols
- Aaron Quiros (Argentina), Kevin Kelsy (Venezuela), Marcelo Fernández (Paraguai), Endrick (Brasil) e Telasco Segovia (Venezuela) – 2 gols