O jornalista Juca Kfouri disse, durante o programa Posse de Bola, do UOL, que o técnico Carlo Ancelotti terá sua primeira grande decisão nesta segunda-feira (26/5), quando anunciará a lista de convocados para a Seleção Brasileira.
Se Neymar estiver na lista, Juca acredita que o italiano começará a trajetória à frente da Seleção com um erro de avaliação.
“Se o Ancelotti convocar o Neymar hoje, pra mim, ele demonstrará que é mais do mesmo”, disse o comentarista.
Ancelotti desembarcou no Rio de Janeiro no domingo (25/5). Para o jornalista José Trajano, a forma como o italiano chegou ao Brasil deixou alguns indícios.
“Na hora em que ele desce de bonezinho, acompanhado daquela figura com camisa da Seleção, está escrito: Neymar está convocado”, afirmou.
Quem pode estar na convocação de Ancelotti na Seleção?
Ancelotti decidiu não revelar os nomes que integram a pré-lista de convocados para a Seleção Brasileira. Contudo, ao longo dos últimos dias, vários integrantes dessa relação se tornaram públicos. Outros, contudo, seguem em sigilo.
Veja a seguir alguns que foram citados:
- Alan Patrick (Internacional)
- Alexsandro (Lille)
- Alex Sandro (Flamengo)
- Alex Telles (Botafogo)
- Antony (Real Betis)
- Andrey Santos (Strasbourg)
- Caio Henrique (Monaco)
- Casemiro (Manchester United)
- Danilo (Flamengo)
- Fabrício Bruno (Cruzeiro)
- Gerson (Flamengo)
- Hugo Souza (Corinthians)
- Igor Jesus (Botafogo)
- João Pedro (Brighton)
- Léo Ortiz (Flamengo)
- Matheus Cunha (Wolverhampton)
- Neymar (Santos)
- Oscar (São Paulo)
- Pedro (Flamengo)
- Richarlison (Tottenham)
- Wesley (Flamengo)
É grande a chance de o volante Casemiro, do Manchester United, voltar a ser convocado. Por outro lado, sabe-se que alguns nomes bem vistos por Ancelotti devem ficar fora da relação por conta de questões físicas, como o meia Rodrygo e os atacantes Vini Jr. e Endrick, todos do Real Madrid.
Ancelotti vai convocar Neymar?
Existe a expectativa pela convocação do meia-atacante Neymar, do Santos. O camisa 10 está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda e jogou as duas últimas partidas do Peixe.
Antes de ser anunciado, Ancelotti chegou a falar por ligação telefônica com Neymar. O movimento foi lido como um sinal de respeito e aproximação com o principal símbolo da atual geração brasileira, apesar das polêmicas e do momento físico conturbado.