AMÉRICA

América tem meio-campo ‘recheado’ com a chegada de Wallisson

Técnico Cauan de Almeida tem muitas opções para trabalhar o meio-campo do América; Wallisson é o mais novo reforço da posição
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Cauan de Almeida tem boas opções para formar o meio-campo ‘ideal’ do América. Com o setor ‘bem recheado’, o comandante terá tempo para testar as peças. O mais novo reforço da posição, o volante Wallisson, é mais um que chega para disputar vaga no esquema.

Cauan não se prendeu a uma determinada formação tática. O treinador já foi a campo com 4-3-3, 4-2-3-1 e 3-5-2. A variação demonstra a habilidade do professor em fazer com que os mesmo jogadores desempenhem funções diferentes, já que a escalação não foi alvo de grandes mudanças.

No meio-campo, Cauan encontrou um trio ‘preferido’. Ao longo do Campeonato Mineiro, os titulares para o setor foram Alê, Juninho e Moisés. Ainda que a trinca demonstrasse alinhamento e entrosamento, o técnico tinha outras opções. Ele também variou com Felipe Amaral, Benítez, Rodriguinho, Matheusinho e Gustavinho.

Para a Série B do Campeonato Brasileiro, Cauan de Almeida pode ‘quebrar a cabeça’ para definir o meio-campo do time. Isso porque, além das opções, ganhou um importante reforço. O volante Wallisson foi anunciado nesta sexta-feira (22/3). Ele firmou vínculo com o Coelho até novembro de 2024.

O volante argentino Emmanuel Martínez também estará disponível. O jogador não estreou no Mineiro por causa de lesão no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, mas já retomou a rotina de treinos e esteve no banco de reservas no último jogo contra o Atlético, pela semifinal. Com isso, mais um ‘problema’ para Cauan.

As opções do meio-campo

Martínez atua mais como volante, apesar de ter capacidade de jogar mais avançado. Ele desempenha mais a função de marcador, assim como Alê. Já Wallisson tem mais poder ofensivo e consegue pisar na área, além de fazer a contenção.

A característica de Wallisson se assemelha ao estilo de Juninho e Moisés, dois jogadores que, apesar de auxiliarem na defesa, dependendo da partida, se concentram na parte ofensiva quando o time está em posse da bola.

Cauan também tem a opção de utilizar Benítez, meio-campista que participa mais da construção de jogadas, como articulador.

A verdade é que opções não faltam para o técnico. A formação ideal ainda é um mistério e está longe de ser definida.

O América tem quase um mês para retornar aos gramados. A estreia da equipe na Série B será contra o Botafogo-SP, fora de casa, entre os dias 19 (sexta) e 21 de abril (domingo).

Compartilhe