AMÉRICA

América libera Matheusinho para negociar com clube da Série A

Cria da base do América, Matheusinho tem contrato com o clube alviverde até o fim do ano; clube da Série A fez proposta ao Coelho para contar com o meia
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O América tem proposta do Criciúma pelo meia-atacante Matheusinho e liberou o jogador para negociar com o time da Série A. O clube alviverde confirmou ao No Ataque que recebeu uma oferta pelo atleta.

Matheusinho não foi relacionado para o jogo-treino que o América disputou nesta quinta-feira (28/3), contra o Betim, no CT Lanna Drumond. O time da Grande BH, que disputa o Módulo 2 do Campeonato Mineiro, venceu a partida por 2 a 1.

O jogador de 26 anos tem contrato com o Coelho até o fim deste ano. A partir de julho, poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe. Negociar o atleta agora significaria, para o América, a última chance de ganhar uma compensação financeira antes que ele fique livre para assinar com outros times sem o intermédio do clube.

A informação da negociação foi divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada por No Ataque.

Matheusinho pelo América

Cria da base do Coelho, Matheusinho surgiu como grande promessa do futebol mineiro em 2016, quando ganhou as primeiras oportunidades na equipe profissional e chegou até a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-20.

A primeira passagem do meia pelo América durou até setembro de 2020, quando foi negociado com o Beitar Jerusalem, de Israel. Meses depois, o atleta trocou de clube dentro do futebol israelense – foi para o Ashdod. O jogador, contudo, não tem boas memórias do período em que atuou no exterior – já revelou que sofreu com quadro de depressão enquanto vivia no Oriente Médio.

No início de 2022, Matheusinho retornou ao América. Contudo, no ano de retorno ao clube que o revelou, o meia-atacante sofreu com lesões e com dois diagnósticos de covid-19, que impediram que ele tivesse sequência.

Em 2023, o jogador começou bem a temporada, com a confiança do técnico Vagner Mancini. Contudo, as lesões novamente o atrapalharam. Em maio, sofreu edema no joelho direito. Retornou em julho, mas, dois meses depois, sofreu nova contusão, dessa vez no ombro direito. Em novembro, antes de retornar aos gramados, voltou a sentir a lesão no ombro e teve que fazer cirurgia.

No total, Matheusinho fez 213 jogos pelo América, marcou 23 gols e deu 18 assistências.

Compartilhe