ATHLETICO-PR

Cuca promove palestra sobre violência contra mulher no Athletico-PR

Athletico-PR promoveu palestra sobre violando contra mulher para as jogadoras profissionais e das categorias de base do clube
Foto do autor
Compartilhe

A pedido do técnico Cuca, o Athletico-PR promoveu, nesta segunda-feira (25/3), uma palestra sobre violando contra mulher para as jogadoras profissionais e das categorias de base do clube.

Segundo o portal ge, a atividade faz parte das ações de conscientização propostas pelo treinador quando foi apresentado, em fevereiro. O técnico foi condenado por estupro contra um menor de idade na Suíça, nos anos 1980, quando atuava pelo Grêmio – neste ano, a sentença foi anulada.

A palestra foi ministrada pela antropóloga Paola Lins de Oliveira. O time feminino do Coritiba também teria sido convidado a participar do evento.

Anulação da condenação por estupro

O trabalho de Cuca no Athletico-PR é primeiro desde que o treinador teve anulada a condenação por estupro na Suíça. A anulação ocorreu pois a Justiça do país europeu atendeu ao pedido da defesa do brasileiro e entendeu que ele não teve representação legal no julgamento ocorrido à época – o que não significa que ele tenha sido inocentado.

Ao ser apresentado no time paranaense, Cuca assumiu ter errado no passado e firmou compromisso com a causa das mulheres.

“Quero e me comprometo a fazer parte da transformação. Vou fazer isso com o poder da educação. Quero ajudar. Quero jogar luz, usar a voz que tenho para, ao mesmo tempo que me educo, educar também outros homens, principalmente os jovens que amam futebol. Sucesso repentino é desafio. Muitos se perdem pelo caminho com fama e dinheiro. Somos levados a acreditar que podemos tudo, inclusive desrespeitar as mulheres. Precisamos dar aos mais novos a oportunidade de não errarem como tantos de nós erramos”, disse.

Compartilhe