Parte da torcida do Atlético não está feliz com a presença do técnico Felipão no Atlético. Nesta segunda-feira (19/2), a #FORAFELIPAO ficou entre os cinco assuntos mais comentados no X (antigo Twitter) ao longo do dia.
No momento de publicação desta reportagem, o tema era o quinto mais comentado no Brasil e o principal no mundo do futebol.
A revolta dos torcedores do Atlético não se deve, exclusivamente, aos resultados. Também nesta segunda-feira, viralizou um vídeo em que alguns atleticanos cobram a titularidade do meia Alisson durante desembarque da delegação no Aeroporto de Confins.
Felipão, já dentro do ônibus, respondeu às cobranças. Não é possível cravar o que o treinador disse, mas grande parte da torcida interpretou como um xingamento e apontou o ato como desrespeito, levando ao início da hashtag no X.
“Inadmissível, nunca respeitou e a cada dia mais demonstra isso”, reclamou um. “O cara não respeita a própria torcida e quando é rival, ele fala “seja bem vindo”, lamentou outro. “Técnico arrogante, ignorante e não sabe ouvir a torcida e fica nessa”, criticou mais um.
O trabalho de Felipão no Atlético
Dentro das quatro linhas, o Atlético vem de vitória por 2 a 0 sobre o Itabirito, no sábado, no Mané Garrincha, em Brasília, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O início de temporada, no entanto, não é positivo.
Sob o comando de Felipão, o Galo soma três vitórias, um empate e duas derrotas, para Patrocinense, na estreia, e para o Cruzeiro, em clássico disputado na Arena MRV.
Ainda assim, o time está na liderança do Grupo B, com 10 pontos, e depende apenas de si para se classificar às semifinais. O time enfrentará o América e o Ipatinga nas duas próximas rodadas.
Felipão teve um início conturbado no Atlético, com nove jogos sem vitória, mas conseguiu levar o time à disputa do título do Campeonato Brasileiro até a última rodada e terminou em terceiro lugar na competição.
Com o treinador no comando, o Galo também foi eliminado para o Palmeiras nas oitavas de final da Copa Libertadores em 2023. Ao todo, são 35 jogos, 17 vitórias, 9 empates e 9 derrotas, com 49 gols marcados e 31 sofridos.
A próxima partida do Atlético será contra o Coelho, no sábado, às 16h30, no Independência.