CLÁSSICO MINEIRO

Atlético tenta evitar sequência que não ocorre há cinco anos contra o Cruzeiro

Galo visita a Raposa neste domingo, às 15h30, no Mineirão, onde tenta reverter a vantagem do time celeste na final do Campeonato Mineiro
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético precisará quebrar uma sequência sem vitórias sobre o Cruzeiro para ficar com o título do Campeonato Mineiro de 2024. Os times entram em campo no domingo (7/4), às 15h30, no Mineirão, pela volta da final da competição.

Visitante no próximo clássico, o Galo vem de três jogos sem triunfos sobre o rival, todos como mandante na Arena MRV. O alvinegro foi derrotado por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro de 2023 e depois por 2 a 0 na primeira fase do Mineiro deste ano. 

Por fim, os times ficaram no empate por 2 a 2 no sábado passado, no jogo de ida da final do Estadual. 

Último ‘tabu’ do Atlético contra o Cruzeiro

A última vez em que o Atlético ficou mais de três jogos sem vencer o Cruzeiro foi entre 2018 e 2019. Naquele período, a Raposa emplacou cinco partidas de invencibilidade no clássico, com duas vitórias e três empates.

A sequência positiva só teve fim no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após vencer na ida por 3 a 0, no Mineirão, o time celeste perdeu por 2 a 0 no Independência, mas garantiu a classificação.

A partir disso, o Atlético melhorou os números contra o rival. Até a última partida com vitória, o alvinegro emplacou seis triunfos, dois empates e apenas uma derrota no período em que a Raposa viveu a pior fase de sua história, com a disputa da Série B do Brasileiro.

Última sequência invicta do Cruzeiro sobre o Atlético

  • Cruzeiro 0 x 0 Atlético (Brasileiro de 2018)
  • Cruzeiro 1 x 1 Atlético (Mineiro de 2019)
  • Cruzeiro 2 x 1 Atlético (Mineiro de 2019)
  • Atlético 1 x 1 Cruzeiro (Mineiro de 2019)
  • Cruzeiro 3 x 0 Atlético (Copa do Brasil de 2019)

Final entre Cruzeiro e Atlético

Cruzeiro e Atlético entram em campo a partir das 15h30 deste domingo (7/4), pela volta da final do Mineiro de 2024. As equipes ficaram no empate por 2 a 2 na ida e, em caso de novo empate, a Raposa ficará com a taça por ter feito a melhor campanha da primeira fase.

Compartilhe