ATLÉTICO

Torcedores do Atlético pedem volta de Alonso; veja como está a situação dele na Rússia

Zagueiro do Paraguai, de 31 anos, tem duas passagens pelo Atlético e conquistou quatro títulos com a camisa alvinegra
Foto do autor
Compartilhe

A cada post, um pedido de retorno. Alguns torcedores do Atlético estão constantemente de olho nas redes sociais do zagueiro Júnior Alonso, do Krasnodar, da Rússia. Peça fundamental do Galo em 2021, ano da conquista do Triplete Alvinegro (Campeonato Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil), o jogador paraguaio tem recebido diversas mensagens de atleticanos solicitando sua volta.

Mas como está a situação de Júnior Alonso na Rússia? O zagueiro de 31 anos é titular absoluto do Krasnodar, equipe que briga pelo título do Campeonato Russo. Na temporada 2023/24, conforme dados do site ogol, o paraguaio já entrou em campo em 31 jogos pelo time, contribuindo, inclusive, com duas assistências.

O Krasnodar está na vice-liderança na Rússia, com 49 pontos, apenas um atrás do líder Zenit.

Júnior Alonso tem contrato com o clube até junho de 2025.

Torcedores pedem volta de Alonso

No Instagram, Júnior Alonso recorrentemente publica fotos de suas jogadas pelo Krasnodar. Nesta semana, por exemplo, ao postar uma imagem, ele recebeu diversas mensagens carinhosas dos torcedores do Atlético.

“Volta pro Galo, xerife. Com o atual treinador e você na zaga… Vão empilhar títulos”, disse um atleticano. “Que dia será sua reapresentação no galo?”, questionou outro. “Volta pra casa xerife!”, pediu mais um. “Você é mais bonito com a camisa do Galo”, destacou um torcedor.

O pedido dos torcedores do Atlético também é desejo da diretoria alviengra. Ao menos, é o que afirma o jornalista Jorge Nicola, do programa 98 Esportes. De acordo com o colunista, o retorno do zagueiro é almejado por alguns dirigentes, no entanto, os valores exigidos pelo Krasnodar podem inviabilizar a negociação.

Junior Alonso no Atlético

Junior Alonso chegou ao Atlético em julho de 2020, após passagem pelo Lille, da França. Ele jogou na equipe mineira até o fim da temporada seguinte, somando 89 partidas, dois gols e quatro títulos: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Campeonato Mineiro (2020 e 2021).

Foi vendido ao Krasnodar em janeiro de 2022. Entretanto, por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia, que paralisou o futebol nesses países, retornou ao Galo por empréstimo em março.

A segunda passagem por Belo Horizonte não repetiu o sucesso da primeira. Foram 44 partidas disputas, nenhum gol marcado e apenas o título estadual conquistado. O clube foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, nas quartas da Libertadores, e terminou em sétimo no Brasileiro.

Em 2023, Alonso retornou à Rússia.

Compartilhe