ATLÉTICO

Milito valoriza novo trabalho na carreira: ‘Por isso escolhi o Atlético’

Treinador argentino exalta qualidade do elenco após vitória do Galo sobre o Rosario Central, pela Copa Libertadores
Foto do autor
Compartilhe

A sintonia entre o técnico Gabriel Milito e o Atlético ficou clara desde o começo do trabalho. Com 12 jogos de invencibilidade no clube, o argentino não cansa de valorizar o elenco que tem em mãos no novo trabalho na carreira.

Nessa terça-feira (7/5), o alvinegro bateu o Rosario Central por 1 a 0 no Estádio Gigante Arroyito, em Rosário, na Argentina, e garantiu a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores já na quarta rodada do Grupo G. 

Após a partida, Milito disse que a qualidade dos jogadores foi um dos motivos para a vinda ao Atlético. Ele também ressaltou como isso o ajuda a implementar seu modelo de jogo mais rapidamente. 

“Eu faço tudo que está ao meu alcance e tento convencer os jogadores. Desejamos trabalho para que eu e os jogadores tentemos jogar em equipe. Mas sim, concordo totalmente”, iniciou

“Também por isso escolhi o Atlético, ter jogadores da qualidade que temos ajuda muito na organização, tanto para atacar quanto para defender, compreendem o que a gente quer com maior facilidade, pelo seus próprios métodos também”, completou.

Milito exalta Atlético

Milito afirmou ainda que aceitou a proposta do Atlético sonhando com esse momento e, apesar de celebrar o momento, pediu humildade aos atletas.

“Quero aproveitar ao máximo, desfrutar muito dos jogadores, do clube, que é extraordinário, top. Aceitei a proposta sonhando isso. Vamos bem, mas como sempre digo a eles, o futebol é dinâmico e temos que agarrar as coisas boas sem perder a humildade.”

Para o treinador, apenas o fato de um jogador estar no Atlético já o credencia na elite do futebol. 

“Mentalmente, o jogador que chega ao Atlético é um jogador de elite. Então não se chega só pelo talento, se chega por talento, por condições técnicas, físicas, mentalidade. Tudo isso ajuda obviamente, através dessa experiência, vou notando que sem dúvidas ajuda muito a organização, a formação da equipe”, finalizou.

Invencibilidade de Milito

Com a vitória, o Atlético chegou aos 12 pontos no Grupo G e garantiu a classificação às oitavas de final da Libertadores. O vice-líder de momento é o Peñarol-URU, que venceu o Caracas-VEN também nesta terça-feira, por 1 a 0, e foi aos seis pontos.

Sob o comando de Milito, a equipe soma oito vitórias e quatro empates. O Galo está em quarto lugar no Campeonato Brasileiro, com nove pontos, e conquistou o Campeonato Mineiro com o argentino.

O Atlético jogaria contra o Grêmio no próximo fim de semana, pela sexta rodada da Série A, mas a partida foi adiada em virtude das enchentes que afetam drasticamente o Rio Grande do Sul

Sendo assim, o Galo volta a campo na terça-feira seguinte (14/5), a partir das 19h, para medir forças com o Peñarol-URU no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, pela quinta rodada do Grupo G da Libertadores. 

Compartilhe