ATLÉTICO

Aproveitamento do Atlético despenca após perda de invencibilidade; compare

Invicto nos 12 primeiros jogos com Gabriel Milito, Galo passa por momento instável, mas vez luz no fim do túnel para voltar a vencer
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético conseguiu se manter invicto nos 12 primeiros jogos sob o comando de Gabriel Milito. No entanto, o aproveitamento despencou nos 12 seguintes, e agora o time passa por um momento de instabilidade.

O treinador completou 24 partidas pelo Galo nesse domingo (7/7), na derrota alvinegra por 3 a 0 para o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A sequência negativa teve início justamente no fim da invencibilidade do Atlético com Milito. Em 14 de maio, a equipe foi derrotada por 2 a 0 pelo Peñarol no Estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu-URU, pela 5ª rodada do Grupo G da Copa Libertadores, e desde então não consegue mais emplacar.

Se os 12 primeiros jogos com Milito tiveram oito vitórias e quatro empates, os 12 seguintes foram com seis derrotas, três empates e apenas três vitórias.

Desfalques pesaram ao Atlético

Everson; Saravia, Battaglia, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Zaracho; Paulinho e Hulk. Seja por lesões, suspensões e/ou convocações, Milito não pôde escalar o time considerado ideal do Atlético na sequência citada.

Contra o Botafogo, por exemplo, foram nove desfalques. Além disso, o treinador teve de lidar com jogos com um a menos devido a expulsões, como nos casos das derrotas por 4 a 2 para o Flamengo e por 4 a 0 para o Palmeiras, além do jogo desse domingo.

Fato é que o aproveitamento caiu, e o Atlético busca se recuperar para ainda ter chances de terminar o Brasileiro nas primeiras colocações. Para isso, tentará vencer o São Paulo na quinta-feira, às 21h30, na Arena MRV, pela 16ª rodada.

Na sequência, o Galo já deverá contar com os reforços desta janela: os zagueiros Lyanco e Junior Alonso, e o meia-atacante Bernard. O lateral-direito Saravia também está em transição física e poderá se juntar ao grupo em breve. 

Com isso, o Atlético espera retomar o caminho das vitórias. A sequência negativa deixou o time na 12ª posição do Brasileiro, com 18 pontos.

Números do Atlético com Milito

  • 12 primeiros jogos: 8 vitórias e 4 empates; 26 gols marcados e 10 sofridos; aproveitamento de 77,7%
  • 12 últimos jogos: 3 vitórias, 3 empates e 6 derrotas; 15 gols marcados e 23 sofridos; aproveitamento de 33,3%
  • Total: 11 vitórias, 7 empates e 6 derrotas; 41 gols marcados e 33 sofridos; aproveitamento de 55,5%

Leia mais notícias do Atlético em No Ataque!

Compartilhe