Palco de atuações memoráveis do Atlético na história recente, o Independência voltará a receber a equipe alvinegra após mais de oito meses – em virtude da interdição da Arena MRV pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Apesar das boas lembranças construídas no estádio nos últimos anos, o Galo amargou, na última vez em que atuou no local, uma derrota que teve direito a golaço rival e acabou por ocasionar demissão no comando técnico.
No último 17 de março, América e Atlético mediram forças no Independência em jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. O duelo de ida havia sido vencido pelo Galo, na Arena MRV, por 2 a 0.
Em noite de atuação ruim, o time alvinegro viu o Coelho abrir o placar com Brenner, logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Com belo chute de esquerda, no entanto, Paulinho igualou a contagem aos dois minutos da etapa complementar.
Ainda assim, superior no confronto, o América contou com golaço de Vítor Jacaré para selar a vitória por 2 a 1. Com arremate preciso de pé esquerdo, de fora da área, o atacante anotou um dos tentos mais bonitos do futebol mineiro na temporada. Assista ao lance a partir do minuto 1:50 no player abaixo.
Como havia vencido o primeiro clássico por 2 a 0, de toda forma, o Atlético acabou por garantir a classificação às finais do Estadual. A nova má atuação da equipe, porém, foi fator preponderante para a demissão do experiente técnico Felipão três dias depois.
Àquela altura, a diretoria alvinegra estava insatisfeita com o nível de rendimento da equipe e optou pela saída do comandante gaúcho. Quatro dias após o desligamento, o Galo fechou a contratação do argentino Gabriel Milito para a vaga.
Atlético de volta ao Independência
Mais de oito meses após o revés diante do Coelho, o Atlético voltará a jogar no Independência. O Galo será mandante de confronto contra o Botafogo, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a partir das 21h30 desta quarta-feira (20/11).
A equipe alvinegra está impossibilitada de mandar jogos na Arena MRV em virtude de interdição imposta pelo STJD. O estádio do Atlético foi palco de cenas de selvageria antes, durante e após a final da Copa do Brasil, conquistada pelo Flamengo em 10 de novembro.
Em má fase, o Galo busca reação no Brasileirão diante do clube que terá como adversário na final da Copa Libertadores, a ser disputada em 30 de novembro. Os comandados de Milito ocupam a décima posição na tabela de classificação, com 42 pontos – a cinco de distância do arquirrival Cruzeiro, primeiro time no G7.