ATLÉTICO

Ex-atacante do Atlético celebra título sem entrar em campo por novo time

Nacional bateu o Peñarol por 2 a 1 no estádio Centenário, em Montevidéu, e conquistou a Supercopa do Uruguai
Foto do autor
Compartilhe

Ex-jogador do Atlético, o atacante Eduardo Vargas, novo reforço do Nacional, acompanhou dos camarotes do estádio Centenário, em Montevidéu, a conquista da Supercopa do Uruguai. O Tricolor bateu o Peñarol, por 2 a 1, e ficou com a taça.

O chileno postou um vídeo no Instagram da celebração da torcida do Nacional, com corações nas cores branco, vermelho e azul.

Os gols do jogo foram marcados por Nicolás López e Jeremía Recoba para o Nacional. Diego Garcia descontou para o Peñarol.

O duelo ainda contou com quatro expulsos, dois de cada lado: Nicolás López, Diego Moreno (ambos do Nacional) e Rodrigo Casada e Javier Cabrera (Peñarol).

Outro ex-jogador do Atlético, Rómulo Otero entrou na segunda etapa do jogo e ajudou o Nacional em campo.

Vargas no Atlético

Eduardo Vargas encerrou a passagem pelo Atlético ao final da temporada 2024 – não teve o contrato renovado pela diretoria. Em pouco mais de quatro anos no Galo, o atacante disputou 167 jogos e marcou 33 gols. Ele é o terceiro maior artilheiro estrangeiro da história do clube mineiro.

O ex-camisa 11 do Alvinegro integrou o elenco em sete títulos: Brasileirão e a Copa do Brasil de 2021; Supercopa do Brasil de 2022, e quatro Campeonatos Mineiros (2021,2022, 2023 e 2024).

O chileno poderia ter sido herói do Atlético na final da Copa Libertadores de 2024. Além de ter feito o gol da equipe, perdeu duas chances claras na decisão contra o Botafogo, que venceu a final única em Buenos Aires, na Argentina, por 3 a 1.

Compartilhe