MERCADO DA BOLA

Ex-alvo de Atlético e Cruzeiro rescinde com time dos Emirados Árabes

Treinador que foi sondado por Atlético e Cruzeiro, teve passagem marcante pelo Botafogo no Brasileiro de 2023

Luís Castro, treinador que esteve na mira de Atlético e Cruzeiro nesta temporada, teve contrato rescindido com o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. A equipe anunciou a decisão nesta quarta-feira (5/10) e mencionou que o encerramento do vínculo foi em comum acordo.

A Raposa e o Galo sondaram o técnico neste ano – o clube celeste buscava substituto para o lugar de Fernando Diniz, enquanto o alvinegro precisava ocupar a vaga aberta com a demissão de Gabriel Milito.

Luís Castro chegou à equipe árabe em junho deste ano – foram 12 partidas no comando, com nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota no ciclo.

O time está na quarta posição do Campeonato Emiradense de Futebol, com 14 pontos. Lidera o Grupo A da Liga dos Campeões Dois – e se classificou para as quartas de final da Copa da Liga dos Emirados.

Anteriormente, o português treinava o Al-Nassr e deixou o clube em setembro do ano passado. Na passagem que durou um ano e dois meses, conquistou a Copa dos Campeões Árabes.

Luís Castro carreira

Após trabalhar em pequenos clubes portugueses, Luis Castro foi coordenador da base do Porto entre 2006 e 2013, quando assumiu o time B da tradicional equipe e foi acionado pelo time bicampeão da Liga dos Campeões. 

Em 2016, ele se desvinculou do Porto, foi para o Rio Ave e depois passou por Chaves e Vitória de Guimarães, antes de deixar o país natal. Em 2019, foi contratado pelo Shakhtar Donetsk e trabalhou duas temporadas na Ucrânia antes de ir para o Al-Duhail, do Catar. 

Em 25 de março de 2022, Luís Castro passou pela primeira – e até então única – vez pelo futebol brasileiro. Ele foi anunciado pelo Botafogo, no primeiro ano da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) gerida por John Textor. Comandou a equipe em 79 partidas pelo clube carioca: 42 vitórias, 15 empates e 22 derrotas, com aproveitamento de 59,5%. 

O treinador deixou a equipe na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro de 2023.

Compartilhe
Sair da versão mobile