O Corinthians perdeu um patrocínio! O time paulista não contará mais com o valor milionário que seria aportado pelo Mercado Livre. O acordo melou após a polêmica envolvendo a patrocinadora master do Timão, a Vai de Bet.
A informação é do colunista Samir Carvalho, do UOL. Segundo ele, o Mercado Livre iria estampar a camisa do Corinthians por R$ 70 milhões por ano.
No entanto, a desistência se deu em razão do envolvimento de um laranja na negociação entre o Corinthians e a Vai de Bet, conforme divulgado pelo colunista Juca Kfour, também do UOL.
Além da perda do patrocínio, a polêmica rendeu o afastamento do superintendete de marketing do time paulista, Sérgio Moura. A Vai de Bet patrocina o Corinthians num contrato de três anos. O acorde rende ao clube R$ 365 milhões.
Entenda o caso
Em reportagem publicada no Uol, na última segunda-feira (20/5), Juca Kfouri afirmou que a Rede Social Media Design Ltda, empresa responsável pela intermediação do patrocínio da Vai de Bet, recebeu, em março deste ano, duas transferências bancárias no valor de R$ 700 mil do Corinthians – a primeira, no dia 18, fez com que a conta apresentasse saldo positivo R$ 697.270,73.
Após isso, segundo o jornalista, a Rede Social Media Design Ltda realizou duas transferências, uma no valor de R$ 580 mil e outra de R$ 462 mil, para a Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda, empresa que teria Edna Oliveira dos Santos como sócia.
Mas, de acordo com Juca Kfouri, o endereço fiscal da Neoway consta em um prédio que, segundo a recepcionista do local, jamais foi frequentado por alguém da empresa. Juca ainda diz que Edna Oliveira nega ser dona da companhia.
Juca Kfouri ainda alegou que não há conhecimento de Rozallah Santoro, diretor financeiro do clube, a respeito dos pagamentos de R$ 700 mil. Dessa forma, segundo Juca, quem os mandou fazer foi o diretor administrativo Marcelo Mariano.