CRUZEIRO

Ex-alvo do Cruzeiro, Carpini justifica ‘fico’ no Juventude

Treinador foi muito cobiçado no mercado da bola e chegou a recusar uma proposta para dirigir o Santos na próxima temporada
Foto do autor
Compartilhe

Muito cobiçado no mercado da bola, o técnico Thiago Carpini optou por continuar no Juventude. Ele chegou a ter proposta do Santos e se reuniu com dirigentes do Cruzeiro. Passada a incerteza sobre o futuro, o treinador justificou a permanência no clube gaúcho.

“O ano de 2023 foi repleto de grandes desafios. Sem dúvida, dar andamento ao projeto do Juventude foi o maior de todos. Desde o primeiro momento, me identifiquei com a torcida, a cidade e os valores do clube. Sabia da responsabilidade de reconduzir essa agremiação vencedora novamente à elite do nosso futebol”, iniciou o comandante, em publicação nas redes sociais nessa quinta-feira (21/12).

Na sequência, Carpini falou sobre o ‘orgulho’ de ter recolocado o Juventude na Série A. O comandante assumiu o time na zona de rebaixamento da Segunda Divisão e conseguiu buscar o G4 ao fim da temporada.

“Com muito trabalho atingimos os nossos objetivos. Feito que me deixou muito orgulhoso, mas ciente que o projeto com o Juventude ainda não havia terminado. Portanto, mesmo recebendo algumas sondagens e propostas, optei em dar continuidade ao meu trabalho no lugar onde sou feliz”, disse.

“Temos um plano grandioso para executar, e 2024 ainda trará muitas vitórias e alegrias. Alcançaremos nossas metas. Vamos com tudo, Juventude!”, completou o treinador do Juventude.

Santos e Cruzeiro buscam outras opções

Sem Carpini, o Santos mudou a rota e contratou o técnico Fábio Carille. Ele será o responsável por tentar recolocar o time paulista na elite do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro também foi em um outro caminho. O clube celeste anunciou a contratação do técnico argentino Nicolás Larcamón.

Compartilhe