Cruzeiro

Jogadores do Cruzeiro reagem à saída de Rafael Cabral: ‘Pagou o pato’

Alvo de críticas da torcida, goleiro Rafael Cabral ficou fora na vitória do Cruzeiro sobre o Botafogo, neste domingo (14/4), pelo Brasileirão
Foto do autor
Compartilhe

Os jogadores do Cruzeiro lamentaram a saída de Rafael Cabral, que negocia a transferência para o Santos. Bastante criticado pela torcida, o goleiro ficou fora do jogo contra o Botafogo, neste domingo (14/4), no Mineirão, e abriu espaço para Anderson defender a meta na vitória celeste por 3 a 2, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Na zona mista do Mineirão, os jogadores do Cruzeiro relataram a surpresa pela saída repentina de Rafael Cabral.

“Foi literalmente do nada. A gente não esperava isso. Rafael é um dos líderes do nosso grupo. A gente treinou pela manhã juntos [na véspera do jogo]. À noite, ele não estava mais com a gente. Todo mundo perguntou, e veio a notícia de que ele não ficaria concentrado”, contou Anderson, novo goleiro titular do Cruzeiro.

‘Pagou o pato’

Também titular contra o Botafogo, o meio-campista Ramiro lamentou a pressão sofrida por Rafael Cabral no Cruzeiro. Na opinião do volante, o goleiro ‘pagou o pato’ pelos insucessos do clube na temporada – eliminação na primeira fase da Copa do Brasil e vice-campeonato mineiro com virada sofrida para o Atlético.

“Fico muito triste por tudo que ele vinha vivendo aqui no clube. Além de um colega de trabalho exemplar, ele se tornou um amigo pessoal. Tenho um carinho grande por ele e pela família dele. Ele era um exemplo de trabalho e dedicação para todos nós”, iniciou Ramiro.

“Entendemos. Infelizmente, o futebol no Brasil é dessa forma. Quando as coisas não estão boas, alguém tem que pagar o pato. Infelizmente, foi o Rafa. Torço para que ele seja. Essa foi a mensagem que eu passei para ele”, concluiu.

Apoio do elenco a Rafael Cabral

“Estávamos fechados com ele por tudo que ele estava passando. Rafael é um cara que gostamos e iríamos apoiá-lo ao máximo. Não sei o que vai acontecer com ele, se vai sair ou permanecer”, comentou Lucas Silva, capitão do Cruzeiro.

“Ele fez questão de nos mandar uma mensagem de apoio antes do jogo e dizer que estava torcendo por uma vitória”, acrescentou o volante, autor do primeiro gol da vitória do Cruzeiro sobre o Botafogo.

Saída de Rafael Cabral

O Cruzeiro confirmou à reportagem de No Ataque na tarde deste domingo (14/4) que Rafael Cabral tem negociação em andamento para retornar ao Santos, clube que o revelou.

“Há uma negociação em andamento e por esse motivo ele não concentrou para esta partida”, informou a assessoria da Raposa.

Cabral vem sendo alvo de críticas da torcida cruzeirense pelo desempenho nos últimos jogos. O goleiro tem falhado em lances capitais e desagrada grande parcela dos torcedores.

Contratado em janeiro de 2022, Rafael Cabral disputou 120 jogos pelo Cruzeiro e conquistou um título (Série B do 2022).

Compartilhe