CRUZEIRO

Narrador da Globo defende Cabral no Cruzeiro: ‘Nenhum goleiro no mercado é melhor’

Titular no gol do Cruzeiro, Rafael Cabral negocia para deixar o clube, mas ainda não tem futuro definido; jornalista defendeu sua recuperação
Foto do autor
Compartilhe

Narrador do Grupo Globo, Dandan defendeu a recuperação de Rafael Cabral no Cruzeiro. O goleiro está afastado das partidas do time celeste porque negocia sua saída. Até o momento não houve nenhuma definição sobre o futuro do camisa 1, que aguarda propostas.

A janela de transferências está fechada, mas há uma brecha que possibilita negociações até sexta-feira (19/4). As tratativas, porém, precisam ser concluídas mediante rescisão amigável entre Cruzeiro e Cabral.


“A melhor contratação pro gol do Cruzeiro é recuperar o emocional do Rafael Cabral. Nenhum goleiro, DISPONÍVEL no mercado, é melhor que ele”, disse Dandan em publicação no X (Twitter).

O Santos era um dos interessados no retorno de Cabral, mas as tratativas não avançaram. Rafael foi formado nas categorias de base do Peixe e tem status de ídolo da equipe paulista, pela qual conquistou a Copa Libertadores de 2011, a Recopa Sul-Americana de 2012, a Copa do Brasil de 2010 e três Campeonatos Paulistas (2010, 2011 e 2012).


Rafael desabafou sobre o assunto nas redes sociais

Nessa segunda-feira (15/4), Rafael usou os stories do Instagram para se posicionar sobre a provável saída do Cruzeiro. Em tom de desabafo, o goleiro pediu respeito aos torcedores e criticou a imprensa esportiva.

“A quantidade de matérias mentirosas que li ao meu respeito nesta semana, precisaria de um longo podcast para desmentir, uma a uma. Está muito fácil dar notícia, depois desmentir, depois dar outra. Poderiam pelo menos respeitar os torcedores e informá-los com a verdade”

Rafael Cabral, goleiro do Cruzeiro

Goleiro não tem participado dos jogos da Raposa

Apesar de treinar com elenco na Toca da Raposa, Cabral não participou da estreia do Cruzeiro no Brasileirão e também não jogará na segunda rodada. Anderson foi o titular da meta celeste na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, domingo, no Mineirão.

O camisa 98, que é o reserva imediato de Rafael desde a temporada passada, também estará nos 11 iniciais diante do Fortaleza, na segunda partida da competição. Leão do Pici e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 20h, no Castelão, em Fortaleza.

Cabral deve deixar Cruzeiro por causa de ruptura com a torcida

Durante a disputada da Série B, em 2022, Rafael Cabral foi um dos nomes de destaque do Cruzeiro. A primeira temporada do goleiro, que substituiu o recém-saído ídolo Fábio, terminou de maneira positiva. As críticas iniciais deram lugar a um posto de respeito depois do andamento da competição. Ele, inclusive, pegou quatro pênaltis em um jogo da Copa do Brasil, diante do Remo – feito inédito na história do clube.

A realidade começou a mudar a partir de 2023. Falhas em clássicos contra o Atlético, que culminaram em gols do atacante Hulk, o tornaram um alvo frequente de críticas. Nesse mesmo ano, o goleiro protagonizou uma discussão com um torcedor após empate por 0 a 0 com o Cuiabá, em outubro.

Com o Cruzeiro invicto em clássicos contra o Galo e líder da primeira fase do Campeonato Mineiro, as cobranças amenizaram. O ponto de ruptura da relação veio a ocorrer nas finais do estadual, diante do arquirrival. Cabral falhou em um dos gols no empate por 2 a 2 no jogo de ida e também foi questionado na volta.

A segunda partida terminou com vitória atleticana por 3 a 1, de virada. Rafael foi um dos atletas mais criticados pelos cruzeirenses após a perda do título. Quatro dias depois, a Raposa voltou ao Mineirão, mesmo palco da decisão do Mineiro.

O Cruzeiro abriu 3 a 0 sobre o Alianza, da Colômbia, mas cedeu o empate no segundo tempo. Em um gols, Cabral tentou encaixar a bola com as mãos, e ela passou por debaixo de suas pernas. Ele foi vaiado antes, durante e após o fim do jogo.

Compartilhe