FUTEBOL NACIONAL

Preparador compara atleta do Atlético a goleiro sondado pelo Cruzeiro

Everaldo Gonçalves Santana, preparador de goleiros do Ceará, destaca títulos de Richard: 'Não há em toda a história um goleiro que deu isso ao Vovô'
Foto do autor
Compartilhe

O preparador de goleiros do Ceará, Everaldo Gonçalves Santana, disse que o goleiro Richard, sondado pelo Cruzeiro, tem mais relevância na história do Vozão que Everson, atualmente no Atlético. Ele relembrou outros nomes marcantes que defenderam a meta do time cearense.

“Ídolo é um atleta que ajuda o clube a conquistar algo, que marca momentos. Eu vejo a torcida falar muito do Adilson. É um cara com quem eu convivi, eu treinei do lado dele. Na minha época, eram Marcelo Silva, Adilson e eu. Eu vim do Icasa, joguei aqui, era terceiro goleiro. O Adilson virou ídolo, ganhou Cearense”, iniciou Santana, ao portal ge.

“Outro que falam é o Everson, bicampeão cearense e evitou o rebaixamento. Tenho certeza absoluta de que, na história do Ceará, nenhum goleiro foi protagonista em Cearense e Copa do Nordeste como o Richard”, afirmou.

Everaldo acredita que Richard pode ser considerado o melhor goleiro da história do Ceará. “Em pouco tempo, Richard deu essas duas conquistas ao clube sendo protagonista. Se isso não o condiciona como um dos grandes goleiros do clube, não sei o que condiciona. Não há em toda a história um goleiro que deu isso ao Vovô”, disse.

Everson x Richard

Everson jogou no Ceará de 2015 a 2018. Nos anos de 2017 e 2018, venceu as edições do Campeonato Cearense, recebendo os prêmios de jogador e melhor goleiro no primeiro ano. Foram 194 jogos com a camisa do Vozão.

Por sua vez, Richard chegou ao Ceará em 2019 e já soma 122 jogos com a camisa alvinegra. Ele foi protagonista na conquista dos dois últimos títulos do Ceará, ambos vencidos em disputas de pênaltis: a Copa do Nordeste, em 2023, e o Cearense deste ano.

Números de Richard no Ceará

Neste ano, Richard começou no banco de reservas, mas assumiu a titularidade após a grave lesão no joelho de Fernando Miguel e se firmou no time.

A temporada de maior destaque do jogador de 33 anos foi no ano passado. Ele foi peça-chave do time na campanha do título da Copa do Nordeste. Na final, o camisa 1 defendeu dois pênaltis e garantiu o troféu sobre o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife-PE.

Ao todo, Richard acumula três títulos pelo Vozão, sendo duas Copas do Nordeste (2020 e 2023) e um Campeonato Cearense (2024)

Compartilhe