ESPORTE NA MÍDIA

Benja, sobre negócio no Cruzeiro: ‘Ronaldo fez jogada de mestre’

'Ronaldo é um businessman, ele não dá ponto sem nó', disse o jornalista Benjamin Back, da CNN
Foto do autor
Compartilhe

O apresentador Benjamin Back, da CNN, disse que Ronaldo fez uma jogada de mestre ao vender suas ação do Cruzeiro para o empresário Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH.

“O Ronaldo não dá ponto sem nó, ele é bom, vai ganhar uma grana aí”, inciou Benja.

“Ronaldo é um businessman, ele não dá ponto sem nó. Acho que ele fez uma jogada de mestre. Ele colocou R$ 50 milhões do bolso dele, é um cara muito inteligente, que anda com caras muito inteligentes do mercado financeiro e do mercado publicitário. O Ronaldo é um avião, o que tinha de fenômeno jogando bola, tem no mundo dos negócios”, acrescentou.

Benja disse que Ronaldo deixa uma imagem positiva da sua gestão no Cruzeiro. “Ele entrega o Cruzeiro de volta à Série A e agora é com o Pedro BH. Acho que o Ronaldo sai com a imagem positiva e com dinheiro no bolso”, acrescentou.

Por sua vez, o jornalista Maurício Noriega destacou que Ronaldo estava preocupado com a insatisfação da torcida celeste.

“Acho que o Ronaldo está muito preocupado com a imagem dele. Ele vive muito da imagem dele, inclusive no mundo dos negócios. E essa história dos caras queimarem o bandeirão com o rosto do Ronaldo, isso mexeu, porque ele preza demais pela imagem dele. E a torcida criou uma rejeição, e ele quer fugir disso”, afirmou Maurício Noriega.

Compra das ações

O empresário Pedro Lourenço chegou a um acordo com Ronaldo Nazário para a compra das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, no sábado, conforme antecipou o portal No Ataque. A troca de gerência entre o Fenômeno e o dono da rede Supermercados BH será oficializada nesta segunda-feira (29/4).

Lourenço assumirá a SAF de forma gradual. Isso porque existe uma cláusula de proteção à associação civil assinada por Ronaldo no início de 2022 – quando a compra dos 90% do clube-empresa foi concluída – que limita algumas ações do ex-jogador.

Conforme o item 10 do documento, ele não poderia vender o controle da SAF a um terceiro durante o período de 60 meses ou até alcançar os R$ 350 milhões de investimento adicionais. Sendo assim, Pedrinho se tornará sócio minoritário até controlar totalmente o clube caso o investimento previsto por Ronaldo ainda não tenha sido feito.

Ronaldo estará em BH para selar acordo

Ronaldo Fenômeno estará em Belo Horizonte nesta segunda-feira (29/4) para assinar o contrato de venda do clube a Pedro Lourenço.

Compartilhe