ESPORTE NA MÍDIA

Casagrande explica por que situação do Flamengo no Mundial é ‘preocupante’

Time comandado por Filipe Luís está na liderança do Grupo D, com o mesmos três pontos do segundo colocado Chelsea, mas em vantagem nos critérios de desempate

Compartilhe
google-news-logo

O ex-jogador e comentarista Walter Casagrande Jr. não poupou críticas ao desempenho do Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Espérance Tunis, na última segunda-feira (16/6), pela estreia no Mundial de Clubes da Fifa, na Filadélfia-EUA. Para o ex-jogador da Seleção Brasileira, o futebol apresentado pelo rubro-negro foi “preguiçoso”.

Em sua coluna no UOL, Casagrande detalhou a análise: “Na segunda-feira (16), foi a vez do Flamengo estrear contra o Espérance da Tunísia e conseguir uma vitória por 2 a 0, apresentando um futebol preguiçoso, com muitos toques para os lados e para trás, e várias vezes devolvendo a bola para o goleiro Rossi quando o time já estava no campo de ataque”.



O ex-jogador alertou que a lentidão na organização das jogadas é grave para a sequência do torneio. “Mas a situação do time do Filipe Luís é preocupante, independentemente do resultado contra o Chelsea na segunda rodada, porque terá o Los Angeles Football Club por último, e uma vitória, mesmo com um futebol preguiçoso, lhe dará a classificação, mas não servirá para as oitavas”, acrescentou.

Casagrande projetou um cenário desafiador para o Flamengo nas próximas fases do Mundial. “O Flamengo, passando em segundo, baterá de frente com uma potência chamada Bayern de Munique, e, caso passe como líder, terá pela frente Benfica ou Boca. Esses dois últimos decidirão a vaga pelo número de gols que fizerem no Auckland, que já tomou 10 do time alemão”, afirmou.

Para o comentarista, a equipe comandada por Filipe Luís precisará de uma mudança drástica. “O Flamengo precisará colocar uma dinâmica e uma intensidade bem mais altas do que as da estreia e jogar com muita agressividade, pensando nas oitavas e lutando muito pelo primeiro lugar do grupo”, concluiu.

O jogo do Flamengo

O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes da Fifa 2025. Na última segunda-feira (16/6), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, o rubro-negro controlou o Espérance Tunis e venceu por 2 a 0, com gols do meio-campista Arrascaeta e do atacante Luiz Araújo.

Com a vitória, o time comandado por Filipe Luís assumiu a primeira posição do Grupo D, com o mesmos três pontos do segundo colocado Chelsea, mas em vantagem nos critérios de desempate. Zerados, Espérance e Los Angeles FC completam a chave.

O rubro-negro volta a campo justamente contra o ingleses, nesta sexta-feira (20/6), a partir das 15h (de Brasília). No mesmo dia, mas às 20h (de Brasília), o time da Tunísia encara o Los Angeles FC.

Classificação do grupo do Flamengo no Mundial

Grupo D

  1. Flamengo – 3 pontos (2 gols de saldo, 2 gols marcados e 1 cartão amarelo recebido)
  2. Chelsea – 3 pontos (2 gols de saldo, 2 gols marcados e 3 cartões amarelos recebidos)
  3. Los Angeles FC – 0 ponto (-2 gols de saldo, 2 gols sofridos e 2 cartões amarelos recebidos)
  4. Espérance Tunis – 0 ponto (-2 gols de saldo, 2 gols sofridos e 4 cartões amarelos recebidos)

Jogos da segunda rodada

  • Los Angeles FC x Espérance Tunis – sexta-feira, 20/6, às 19h (de Brasília), no Geodis Park, em Nashville
  • Flamengo x Chelsea – sexta-feira, 20/6, às 15h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia
Compartilhe
google-news-logo