SÃO PAULO

São Paulo desmente informação sobre técnico que foi cotado no Cruzeiro

Em nota oficial, o clube disse que as notícias veiculadas sobre o negócio são "fake news" e que o treinador não esteve na capital paulista
Foto do autor
Compartilhe

O São Paulo desmentiu acerto com o técnico Thiago Carpini, que foi cotado para assumir o Cruzeiro recentemente. Em nota oficial, o clube disse que as notícias veiculadas sobre o negócio são “fake news” e que o treinador não esteve na capital paulista.

Na manhã desta quinta-feira (11/1), Carpini foi apontado como o substituto certo de Dorival Júnior para o cargo no São Paulo. O Juventude, inclusive, oficializou a saída do técnico. Ele esteve no comando do clube gaúcho em 2023 e foi responsável pela campanha do acesso à Série A.

Em nota, o São Paulo repudiou a notícia do jornalista Gabriel Sá, que teria sido o primeiro a relacionar Carpini ao clube paulista. Outros veículo de mídia também confirmaram o acerto do técnico com o tricolor.

Carpini esteve na mira do Cruzeiro

Antes de definir Nicolás Larcamón como o treinador para a temporada 2024, o Cruzeiro tentou a contratação de Thiago Carpini.

O treinador, que também foi alvo do Santos na abertura da janela de 2024, decidiu continuar o trabalho no Juventude. Em 2023, o paulista levou o clube gaúcho de volta à Primeira Divisão do Brasileirão, com a conquista do vice-campeonato da Série B.

Carpini no Juventude

Em maio, Thiago Carpini assumiu o comando do Juventude a partir da nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Comandado pelo jovem técnico, o Juve conseguiu importante arrancada e terminou como vice-campeão da Segunda Divisão, garantindo o acesso à elite do futebol brasileiro em 2024.

Leia a nota na íntegra do São Paulo

“A Diretoria de Futebol do São Paulo Futebol Clube vem a público informar que as “notícias” publicadas pelo blogueiro/influencer Gabriel Sá nesta quinta-feira (11) são inverídicas. O treinador Thiago Carpini nem sequer estava na capital paulista. O seu empresário também não esteve no Morumbi. Fake news. Essa não é a primeira publicada pelo referido blogueiro, atrapalha o trabalho do Clube e é algo totalmente contrário aos preceitos básicos do jornalismo, que demanda correção e apuração”

Compartilhe