Mercado da Bola

Cotado no Cruzeiro, treinador acerta com clube da Série A

São Paulo paga multa rescisória de R$ 1 milhão e define substituto de Dorival Júnior para a temporada 2024
Foto do autor
Compartilhe

O São Paulo acertou a contratação do técnico Thiago Carpini, que estava no Juventude. O treinador de 39 anos chega ao Tricolor para suceder Dorival Júnior, novo comandante da Seleção Brasileira.

Para contar com o treinador, o São Paulo precisou pagar a multa rescisória de R$ 1 milhão ao Juventude. O técnico tinha contrato com o clube de Caxias do Sul até o fim de 2024.

O São Paulo ainda não anunciou a contratação de Thiago Carpini. A expectativa do clube é que o novo treinador comande o primeiro treinamento já nesta sexta-feira (12/1).

Segundo o Ge. a duração do vínculo de Carpini com o São Paulo será até o fim deste ano, com cláusula de renovação automática por mais uma temporada em caso de conquista de Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro ou Copa Libertadores.

Carpini esteve na mira do Cruzeiro

Antes de definir Nicolás Larcamón como o treinador para a temporada 2024, o Cruzeiro tentou a contratação de Thiago Carpini.

O treinador, que também foi alvo do Santos na abertura da janela de 2024, decidiu continuar o trabalho no Juventude. Em 2023, o paulista levou o clube gaúcho de volta à Primeira Divisão do Brasileirão, com a conquista do vice-campeonato da Série B.

Carreira de Thiago Carpini

Nascido em Valinhos, no interior de São Paulo, Thiago Carpini é um ex-volante com passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, incluindo Atlético e Caldense em Minas Gerais. Ele iniciou a carreira como treinador em 2020, pelo Guarani.

Na sequência da carreira, passou por Oeste, Inter de Limeira, Santo André e Ferroviária, todos do futebol paulista. Carpini se destacou com a campanha histórica do Água Santa no Campeonato Paulista deste ano.

Ele levou a modesta equipe de Diadema à final do Paulistão contra o Palmeiras e terminou com o vice-campeonato.

Em maio, Thiago Carpini assumiu o comando do Juventude a partir da nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Comandado pelo jovem técnico, o Juve conseguiu importante arrancada e terminou como vice-campeão da Segunda Divisão, garantindo o acesso à elite do futebol brasileiro em 2024.

Compartilhe