FUTEBOL NACIONAL

Ex-técnico de Corinthians e Flamengo diz que Endrick terá dificuldade no Real Madrid

Endrick, atacante do Palmeiras, tem contrato assinado com o Real Madrid e se tornará jogador do clube espanhol em julho, quando completará 18 anos
Foto do autor
Compartilhe

Vitor Pereira, ex-treinador de Corinthians e Flamengo, projetou a chegada de Endrick ao Real Madrid. Em entrevista ao jornal espanhol Relevo, o português elogiou a joia brasileira, mas disse acreditar que o atleta do Palmeiras não terá facilidade para se adaptar ao futebol espanhol.

“Vejo-o como um jogador com uma explosão descabida, em espaços curtos tem uma potência muito grande, mas precisa, na minha opinião, de tempo. Ele não chegará a Madrid e rapidamente se tornará um caso atípico. Precisa se adaptar ao perfil de jogo do Real Madrid, com muita posse de bola e depois com jogadores que decidem rápido e bem em espaços curtos”, argumentou.

Endrick vestirá a camisa do Real Madrid em julho deste ano, quando completará 18 anos de idade. Na última terça-feira (26/3), o jovem marcou o primeiro gol na futura casa, o Santiago Bernabéu, pela Seleção Brasileira, no empate por 3 a 3 com a Espanha.

Este duelo também marcou a primeira vez que Endrick ficou em campo ao lado de Vini Jr. e Rodrygo, brasileiros que serão futuros companheiros de Real Madrid.

Vitor Pereira perto do futebol espanhol

Durante a entrevista, Vitor Pereira também revelou que ficou perto de assinar contrato com dois clubes da Espanha após deixar o Flamengo, mas que as negociações não deram certo.

“Tive reuniões com Sevilla e Almería. Não foi o momento certo, estávamos muito perto de assinar, mas o Sevilla optou por outro. Em Almería fui eu quem disse não, entendi que não era o projeto mais adequado aos meus objetivos. O Sevilla é um grande clube, gostei muito das ideias, mas no final decidiram por outro treinador”, comentou.

Atualmente, Vitor Pereira comanda o Al-Shabab, equipe que ocupa a 10ª colocação do Campeonato Saudita e conta com estrelas do futebol mundial, como Ivan Rakitic, ex-Barcelona, e Yannick Carrasco, ex-Atlético de Madrid.

Compartilhe