ESPORTE NA MÍDIA

Ex-jogador do Atlético sugere contratação de Sampaoli pelo São Paulo

Sampaoli está sem clube desde que deixou o Flamengo; ex-Atlético sugere o argentino para o lugar de Carpini, que vive crise no São Paulo
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Thiago Carpini tem seu cargo cada vez mais ameaçado no São Paulo. Após a derrota para o Fortaleza por 2 a 1, no Morumbis, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, a pressão pela saída aumentou. Por conta disso, alguns nomes já estão sendo sugeridos. Comentarista do SBT/Alterosa, Cicinho, ex-lateral do Tricolor Paulista e do Atlético, recomendou um nome importante para o clube do Morumbi.

“O Carpini já mostrou que não entende muita coisa de Libertadores, e a torcida está pegando no pé. Pode ganhar três jogos seguidos, perdeu, vai sair. Então, eu já optaria por um nome diferente. Sabe quem eu arriscaria? Sampaoli. Tem que trazer um doido!”, disse Cicinho no programa Arena SBT, do SBT/Alterosa.

Ainda com Thiago Carpini no comando, o São Paulo enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão.

Sampaoli no futebol brasileiro

Jorge Sampaoli está sem clube desde que saiu do Flamengo, em setembro de 2023. O treinador argentino teve passagem conturbada na equipe carioca. Em campo, o time não rendeu o esperado e perdeu a final da Copa do Brasil para o São Paulo.

Além disso, ocorreram diversos problemas fora dos gramados, como a agressão do auxiliar técnico Pablo Fernández no atacante Pedro, após jogo contra o Atlético, no Independência, e a briga do meio-campista Gerson com o lateral Guillermo Varela.

O treinador argentino iniciou a trajetória no futebol brasileiro comandando o Santos, em 2019. Esteve no Atlético entre março de 2020 e fevereiro de 2021, em uma passagem em que acumulou atritos, mas seu trabalho deixou o Galo em ‘alta’.

Jorge Sampaoli chegou ao Atlético em março de 2020, logo após o time ser eliminado na Copa do Brasil pelo modesto Afogados. Esteve à frente do Galo em 45 jogos (26 vitórias, nove empates e 10 derrotas), todos sem torcida no estádio por causa da pandemia de COVID-19.

Em fevereiro de 2021, Sampaoli – que tinha contrato até o final da temporada – pediu demissão para assinar com o Olympique de Marseille, da França.

No alvinegro, conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e garantiu a classificação direta do time para a fase de grupos da Libertadores 2021 ao terminar em terceiro lugar no Brasileiro de 2020 – a apenas três pontos do Flamengo, campeão.

Com ele foi formada a base do grupo que conquistaria o triplete alvinegro no fim de 2021 (Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro), mas com Cuca no comando.

Compartilhe