BOXE

Popó x Belfort: tetracampeão mundial sugere quando luta será disputada

Acelino Popó Freitas e Vitor Belfort devem oficializar em breve data para superluta no Fight Music Show 5
Foto do autor
Compartilhe

A aguardada superluta entre Acelino Popó Freitas e Vitor Belfort pode estar mais perto de ser oficializada. Nesta semana, a conta do Fight Music Show, evento esportivo que organiza combates entre celebridades, republicou um post no Instagram em que Popó sugere a Belfort um mês para que o confronto seja disputado.

Na rede social, o tetracampeão mundial de boxe sugeriu o mês de setembro para o confronto. A superluta seria disputada, dessa forma, na quinta edição do Fight Music Show. Em outro post, Popó abriu uma enquete perguntando em qual cidade o combate deveria ocorrer: São Paulo ou Rio de Janeiro.

Popó x Belfort

Com a publicação de Popó no Instagram, parece ter chegado ao fim o imbróglio envolvendo os dois lutadores sobre o limite de peso para a superluta.

Inicialmente, o tetracampeão mundial de boxe sugeriu o limite de 80kg. Entretanto, Vitor Belfort não aceitou essa condição uma vez que, historicamente, nunca disputou um combate no MMA em uma divisão de peso tão baixa considerando o seu porte físico. No UFC, por exemplo, o carioca lutou em três divisões: peso-médio (até 83,9kg), peso meio-pesado (até 92,9kg) e peso-pesado (até 120,2kg).

Dessa forma, Belfort pediu a Popó a mesma condição dada ao fisiculturista Kleber Bambam – que perdeu para o tetracampeão mundial em fevereiro deste ano, no Fight Music Show 4, em São Paulo. Um dia antes desse confronto, Bambam atingiu o limite estabelecido: 90kg.

Diante do post de Popó sugerindo o mês de setermbro para a luta, o próprio Belfort republicou a mensagem e escreveu: “Parabéns campeão Popó. O Brasil merece esse duelo. Parece que ele topou. Agora sim. O campeão vai comer pipoca comigo e todos vocês também”.

Compartilhe