JIU-JITSU

Federação Fight reúne astros do mundo da luta no Taquaril, em BH

Diferentemente da maioria das organizações de MMA no mundo, o Federação Fight está ligado a um projeto social em Belo Horizonte e Região Metropolitana
Foto do autor
Compartilhe

Um projeto social apadrinhado pelo Federação Fight, o maior evento de MMA de Minas Gerais, está ganhando cada vez mais evidência em Belo Horizonte. Tanto é que no último sábado (20/4), no Conjunto Taquaril, na região Leste da capital, mais de 70 crianças e adolescentes foram prestigiados durante um aulão especial de jiu-jitsu, que contou com a presença de astros das lutas.

Entre os participantes, o campeão peso-galo do SFT e do próprio Federação Fight, Fernando Ben 10, e o announcer Sandribas de Campos, também conhecido como a “Voz do Trovão”, que hoje é o principal apresentador de lutas da América Latina.

O projeto social em destaque é o União, comandado pelo multicampeão de jiu-jitsu Vinícius Franklin. O aulão ocorreu na unidade da Rua Progresso, do Conjunto Taquaril, e foi ministrada pelo mestre Igor Bodão.

Além dos lutadores e do announcer Sandribas de Campos, participaram do evento as Garotas da Luta do Federação Fight, Lu Gatusa e Luciana Leal, além do coordenador do projeto social nas comunidades Marcelo Jorge e o padrinho do projeto Lúcio Trindade, representante do Grupo Minerar.

Durante o aulão, as crianças e adolescentes tiveram uma surpresa, como relembra o presidente do Federação Fight, Ricardo Carlini. “A surpresa para a criançada foi a presença do principal announcer da América Latina, Sandribas de Campos, que divertiu a todos fazendo uma apresentação, como ele faz na TV, anunciando uma luta de brincadeira entre o Igor Bodão e o Fernando Ben 10. Eles fizeram uma demonstração de uma luta de jiu-jitsu para a criançada, que vibrou”, ressalta.

Emocionado com a empolgação das crianças, Sandribas publicou nas redes sociais, inclusive, um depoimento emocionado. “Fui lançado no Federação Fight e tenho uma gratidão muito grande. Estou sempre à disposição para participar dos projetos e anunciar as lutas do Federação”, declarou.

Jiu-jitsu promove transformação no Taquaril

Com o projeto apadrinhado pelo Federação Fight, as artes marciais, mais uma vez, evidenciam o poder de trasformação social com a prática de modalidades como o jiu-jitsu. O mestre Igor Bodão, inclusive, destaca a mudança de comportamento das crianças e adolescentes do Taquaril.

“O que vemos hoje na nossa comunidade é uma transformação diária no comportamento das crianças e dos adolescentes através do jiu-jitsu, principalmente no ganho da disciplina, o que sempre nos é relatado pelos pais”, pondera.

“O Taquaril representa hoje umas das maiores comunidades atendidas pelo projeto social Federação Fight. São quase 100 crianças em dois núcleos. Além disso, seguimos atendendo um grupo grande no Morro do Papagaio e em comunidades distintas da região metropolitana”, completa Marcelo Jorge, coordenador do projeto social Federação Fight.

“Muito importante o envolvimento de crianças e adolescentes com o esporte desde pequeninos. O grupo apoia iniciativas de formações de cidadãos”, ressaltou Lúcio Trindade, apoiador do projeto social Federação Fight.

Além do aulão de jiu-jitsu, durante a manhã do último sábado, que contou com lanche para as crianças e adolescentes, o evebto ainda promoveu uma aula de ginástica para educar, relaxar e promover o aquecimento, realizada com professores da rede de Acadamias Body Energy, que também é apoiadora do projeto social do Taquaril.

Compartilhe