Próximo rival do Atlético-MG na Série A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo defende sua maior sequência invicta em 10 anos. O time comandado pelo português Luís Castro está há 13 jogos sem perder.
Na última quinta-feira (4/5), o “Glorioso” empatou por 0 a 0 com a LDU de Quito, do Equador, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida foi realizada no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Na competição internacional, o Fogão ocupa a vice-liderança do Grupo A, justamente atrás da LDU. A equipe carioca venceu uma vez e empatou dois jogos na Sul-Americana, somando cinco pontos.
O Botafogo não perde desde o dia 8 de março, quando foi superado como mandante por 1 a 0 pela Portuguesa-RJ. O compromisso foi válido pela 11ª rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca.
A sequência invicta começou com uma sonora goleada por 7 a 1 sobre o Brasiliense, pela segunda fase da Copa do Brasil. De lá para cá, foram 10 vitórias e três empates em 13 jogos.
Desde 2013, o Fogão não tinha uma sequência tão grande sem derrotas. Naquela oportunidade, entre fevereiro e junho, o time comandado por Oswaldo de Oliveira passou 19 duelos sem perder.
A campanha no Brasileirão, até então, surpreende. O Glorioso superou São Paulo (2 a 1), Bahia (2 a 1) e Flamengo (3 a 2). Com os resultados, assumiu a liderança e é a única equipe com 100% de aproveitamento na elite do futebol nacional.
O Atlético-MG tentará quebrar a sequência invicta do Botafogo às 18h30 do domingo (7/5), no Nilton Santos. O compromisso é válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- Acesse também o Portal UAI