CLÁSSICO

Último Cruzeiro x Atlético em Uberlândia teve apresentador do SporTV em campo

Após quase 13 anos, clássico volta a ser disputado no Parque do Sabiá, pelo Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Em outubro de 2010, Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pelo Campeonato Brasileiro. Naquela partida, estiveram em campo jogadores de renome, que se tornaram, inclusive, ídolos no futebol mineiro. Entre eles, Diego Tardelli, Obina, Montillo e Fábio. 

Além deles, um atleta que teve passagem marcante por Belo Horizonte e hoje é apresentador do SporTV, entrou no decorrer da partida em Uberlândia: Roger Flores, ex-jogador do Cruzeiro. 

Aquele ano foi o primeiro de Roger com a camisa celeste. Ele estreou em fevereiro exatamente em um clássico pelo Campeonato Mineiro. O Cruzeiro venceu o Galo por 3 a 1, com um gol e uma assistência do então jogador. 

Na partida em Uberlândia, no entanto, Roger não foi protagonista. O Galo bateu o Cruzeiro no Parque do Sabiá por 4 a 3

O clássico de 2010

Roger Flores, hoje apresentador do SporTV, em lance do clássico com o Atlético-MG, em outubro de 2010

Diante de 18 mil pessoas, a maioria torcedores do Cruzeiro, o atacante Obina, do Atlético-MG, desencantou e marcou três gols nos primeiros trinta minutos de jogo. Ainda no primeiro tempo, Gilberto descontou para o time celeste.

Na etapa final, o zagueiro Réver ampliou para o Galo. Thiago Ribeiro, duas vezes, diminuiu o placar, mas não impediu a vitória do Atlético-MG.

O Cruzeiro entrou em campo naquela partida com a seguinte formação: Fábio; Jonathan, Caçapa, Edcarlos e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Montillo; Ernesto Farias e Thiago Ribeiro.

Já o Atlético-MG jogou com: Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Réver, Werley e Leandro; Zé Luis, Serginho, Diego Souza e Renan Oliveira; Obina e Diego Tardelli.

Roger entrou no segundo tempo no lugar do volante Marquinhos Paraná. 

O confronto deste sábado (3/6), em Uberlândia, será o segundo da história do classico. A bola rola a partir das 18h30, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro e Atlético-MG brigam pelas primeiras posições da Série A, mas chegam ao clássico deste ano em momentos dintintos. Enquanto o Galo busca manter sequência invicta, a Raposa tenta a reabilitação.

Compartilhe