Atlético-MG e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (17/5), a partir das 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O No Ataque traz as principais informações da partida: onde assistir, prováveis escalações e mais.
O Galo chega para o confronto em ascensão. A equipe comandada pelo argentino Eduardo Coudet se classificou para as oitavas após eliminar o Brasil de Pelotas. O time mineiro venceu quatro dos últimos cinco compromissos e subiu para a sexta colocação da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Timão, por sua vez, vive momento de instabilidade. Em quatro jogos sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, a equipe paulista empatou duas vezes e sofreu duas derrotas. Para chegar às oitavas da Copa do Brasil, o Corinthians precisou eliminar o Remo.
Atlético-MG x Corinthians: onde assistir ao vivo
O jogo entre Atlético-MG e Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, terá transmissão pela TV aberta, pela TV fechada e por serviços de assinatura (na internet e na televisão).
- Globo
- SporTV
- Amazon Prime Video
- Premiere
Atlético-MG x Corinthians: prováveis escalações
Veja, a seguir, os prováveis times para o confronto entre Atlético-MG e Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ambas as equipes têm desfalques para o jogo.
Atlético-MG
Por cautela com a parte física de seus jogadores, Coudet segue promovendo rodízio nas escalações do Atlético-MG. As principais disputas pela titularidade acontecem na defesa e no meio-campo.
Há expectativa por três retornos aos relacionados do Galo. Recuperados de lesões, o lateral-direito Saravia, o zagueiro Igor Rabello e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, ex-Corinthians, vivem a expectativa pela volta aos jogos. Deles, Saravia é quem tem o retorno mais provável diante do Timão.
- Provável escalação do Atlético-MG: Everson; Mariano (Saravia), Mauricio Lemos, Jemerson (Bruno Fuchs) e Rubens; Rodrigo Battaglia, Pavón (Edenilson), Zaracho e Patrick (Hyoran ou Igor Gomes); Paulinho e Hulk
- Desfalques do Atlético-MG: Allan (fratura por estresse na coluna lombar), Otávio (lesão na panturrilha direita), Pedrinho (ruptura do músculo e do tendão do bíceps femoral) e Alan Kardec (transição física)
- Pendurados do Atlético-MG: não há
Corinthians
A principal dúvida na escalação do técnico Vanderlei Luxemburgo está no ataque. Wesley e Adson disputam por uma vaga no lado direito do campo. No setor intermediário, Maycon e Giuliano também brigam por um espaço.
Após se recuperar de um trauma no tornozelo, o meio-campista Paulinho treinou normalmente no CT do Corinthians nessa terça-feira (16/5). O jogador viajou com a delegação para Belo Horizonte, mas deve ser opção no banco de reservas.
- Provável escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni, Fausto Vera e Maycon (Giuliano); Wesley (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto
- Desfalques do Corinthians: Guilherme Biro (Seleção Brasileira sub-20), Renato Augusto (artroscopia no joelho direito), Ruan Oliveira (cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho), Giovane (Seleção Brasileira sub-20) e Gustavo Silva (cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho)
- Pendurados do Corinthians: não há
Atlético-MG x Corinthians: os personagens
- Rodrigo Battaglia, volante do Atlético-MG: “É uma equipe grande também, com muita história aqui no Brasil. Nós temos nossas armas, nosso funcionamento e temos que continuar assim. Temos clara a ideia do professor. Agora, é chegar quarta-feira, com nosso torcedor, que é importante para nós, e fazer um grande jogo. Acho que vai acontecer. Vai ser um jogo duro, difícil, certamente. Não tem jogo fácil aqui, mas a gente está preparado.”
- Vanderlei Luxemburgo, treinador do Corinthians: “É um jogo de 180 minutos. Nós começamos fora. Vamos trabalhar para transferir para casa, com a nossa força do Corinthians aqui – como o Atlético-MG tem muita força lá. Trazer para cá, para a gente poder jogar. São oito jogos para você poder bater campeão. Já conversei com os jogadores sobre isso aí.”
Atlético-MG x Corinthians: arbitragem
- Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
- Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
- VAR: Rafael Traci (SC)
Acesse também o Estado de Minas e o Portal UAI