COPA SUL-AMERICANA

América-MG x Defensa y Justicia: prováveis escalações na Sul-Americana

América-MG e Defensa y Justicia se enfrentam nesta terça-feira (22/5), às 21h, no Independência, pela quarta rodada do Grupo F da Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

O América-MG recebe o Defensa y Justicia nesta terça-feira (23/5), às 21h, no Independência, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. O No Ataque traz, a seguir, as prováveis escalações, desfalques e dúvidas dos times para o confronto.

O Coelho é o terceiro colocado da chave, com quatro pontos. O líder é o Millonarios, com sete; logo atrás vem o Defensa y Justicia, com seis. O Peñarol é o lanterna, com nenhum ponto somado. O primeiro colocado avança direto às oitavas, enquanto o segundo disputará ‘repescagem’ com os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.

Para a partida, o técnico Vagner Mancini não tem à disposição lateral-direito, além de quatro baixas por lesão.

O lateral Marcinho, que vem sendo titular do América-MG, está fora da Sul-Americana. O jogador foi contratado pelo clube depois do prazo de inscrição na competição. Com isso, Mancini deve improvisar na posição.

 A mais provável é a entrada do zagueiro Ricardo Silva. Outra opção seria o volante Juninho, este com características de se infiltrar na área do adversário. O treinador também pode recorrer a um dos laterais-esquerdos: Marlon, Nicolas e Danilo Avelar.

Vale ressaltar que Mancini tem o jovem Samuel, de 19 anos, como lateral-direito de ofício inscrito na Sul-Americana. O garoto, contudo, ainda não foi utilizado na equipe principal.

São quatro desfalques por lesão. Adyson e Luan Campos se recuperam de cirurgia no tornozelo e de lesão lombar, respectivamente. Dadá Belmonte foi diagnosticado com pubalgia, enquanto Matheusinho tem edema no joelho.

Sendo assim, Mancini deve mandar a campo: Cavichioli; Ricardo Silva, Maidana, Éder, Nicolas; Alê, Juninho, Benitez; Felipe Azevedo, Everaldo e Aloísio.

Já o argentino Julio Vaccari deve escalar o Defensa y Justicia com a seguinte formação: Unsain; Malatini, Colombo, Cardona e Soto; López, Gutiérrez, Togni, Barbona; Solari e Nicolás Fernández.

Compartilhe