América-MG e Defensa y Justicia se enfrentam nesta terça-feira (23/5), às 21h, no Independência, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. O No Ataque traz as informações do jogo, onde assistir, prováveis escalações, arbitragem e os desfalques.
O América-MG é o terceiro colocado da chave, com quatro pontos. O líder é o Millonarios, com sete; seguido pelo Defensa y Justicia, com seis. O lanterna é o Peñarol, que ainda não pontuou.
O Coelho vem embalado por duas vitórias. Pela Copa do Brasil, bateu o Internacional por 2 a 0, em jogo de ida das oitavas de final, na última quarta-feira. Já no Brasileiro, saiu da lanterna ao derrotar o Fortaleza por 2 a 1, nesse domingo (21/5). Com isso, o alviverde soma quatro pontos e é o 19° colocado.
O Defensa y Justicia vive momento oposto. O time vem de uma sequência de três derrotas no Campeonato Argentino. Na última rodada, na sexta-feira (19/5), a equipe perdeu de virada para o Rosario Central por 2 a 1. O Defensa ocupa a sexta posição do torneio, com 29 pontos.
América-MG x Defensa y Justicia: onde assistir ao vivo
O jogo entre América-MG e Defensa y Justicia, em jogo da terceira rodada do Grupo F da Sul-Americana terá transmissão da TV por assinatura:
- Paramount+
América-MG x Defensa y Justicia: prováveis escalações
O América-MG terá cinco desfalques para a partida, sendo que quatro são por lesão. O técnico Vagner Mancini deve improvisar jogador na formação titular.
América-MG
O América-MG não contará com o lateral-direito Marcinho. O jogador foi contratado pelo clube depois do prazo de inscrição na competição. Com isso, Mancini deve improvisar na posição.
A opção mais provável é a entrada do zagueiro Ricardo Silva. Outra possibilidade seria o volante Juninho, este com características de infiltação na área do adversário. O treinador também pode recorrer a um dos laterais-esquerdos: Marlon, Nicolas e Danilo Avelar.
Vale ressaltar que o jovem Samuel, de 19 anos, lateral-direito de ofício, está inscrito na Sul-Americana. O garoto, contudo, ainda não foi utilizado na equipe principal.
Além disso, o Coelho terá quatro desfalques por lesão para a partida: Adyson, Luan Campos , Dadá Belmonte e Matheusinho. Os dois últimos foram citados na Operação Penalidade Máxima – que investiga o envolvimento dos jogadores em esquema de apostas -, mas continuam os trabalhos com o grupo.
Tanto pela Copa do Brasil quanto pelo Brasileiro, Mancini optou por time alternativo. Para a Sul-Americana a tendência é que o treinador opte pela equipe titular, considerada também mais experiente.
- Provável escalação do América-MG: Cavichioli; Ricardo Silva, Maidana, Éder, Nicolas; Alê, Juninho, Benitez; Felipe Azevedo, Everaldo e Aloísio.
- Desfalques do América-MG: Adyson (cirurgia no tornozelo), Luan Campos (lesão lombar), Dadá Belmonte (pubalgia) e Matheusinho (edema no joelho)
Defensa y Justicia
O argentino Julio Vaccari não tem baixas para o confronto. Com isso, ele deve manter a escalação titular. O meio-campista Gutiérrez é a novidade em relação à equipe que atuou contra o Rosario, na sexta. Ele cumpriu suspensão após ter sido expulso contra o Estudiantes.
- Provável escalação do Defensa y Justicia: Unsain; Malatini, Colombo (Sant’Anna), Cardona e Soto; López, Gutiérrez, Togni, Barbona; Solari e Nicolás Fernández.
- Desfalques do Defensa y Justicia: nenhum
América-MG x Defensa y Justicia: personagem
Vagner Mancini, técnico do América-MG: “O ambiente sempre foi muito bom, mas o ambiente bom é o ambiente de vitória. É importante deixar claro que minha opção é de coerência e justiça”
América-MG x Defensa y Justicia: arbitragem
- Árbitro: Ivo Mendez (BOL)
- Assistentes: Roger Orellana e Ruben Flores (BOL)
- VAR: Juan Soto (VEN)