LUTO

Pioneiro em esporte no gelo no Brasil morre aos 23 anos

Jovem foi encontro morto pela mãe em sua casa na Suiça; alemão se dedicou à patinação no gelo no Brasil desde os 15 anos
Foto do autor
Compartilhe

Nessa sexta-feira (2/2), a família confirmou a morte de Gabriel Ohnmatch. Pioneiro da patinação de velocidade no Brasil, o jovem de 23 anos foi encontrado morto em sua casa, na Suíça, pela mãe, Fátima Ohnmatch. Ainda não há confirmação sobre a causa da morte.

A informação foi divulgada primeiramente pelo blog Brasil Zero Grau.

Em entrevista a ge, a mãe de Gabriel contou que encontrou o corpo do filho morto quando foi buscar roupas para lavar. Ela havia combinado com o filho que passaria por lá. “O encontramos no apartamento dele sem vida, no sofá. O laudo da perícia não indicou arrombamento nem nada assim.”

“Ele estava deitado com fone de ouvido, por isso achei que ele não tinha me escutado quando cheguei. Me aproximei e percebi que estava sem vida, aparentemente sem nenhum ferimento. Achamos que foi um ataque cardíaco”, declarou.

Nas redes sociais, a Confederação Brasileira de Desportes no Gelo (CBDG) lamentou a morte de Gabriel. “Em nome de toda a comunidade dos esportes no gelo, a CBDG se solidariza com seus familiares e amigos. O desporto brasileiro agradece seu memorável e importante legado, e lamenta a sua partida precoce. Descanse em paz.”

Pioneiro no Brasil

Gabriel Ohnmatch nasceu na Alemanha, mas aos 15 anos escolheu defender as cores do Brasil. Filho de brasileira, se tornou um dos primeiros patinadores do país e participou do processo de construção dos primeiros uniformes brasileiros da modalidade.

Entre 2015 e 2017 competiu pelo Brasil e contribuiu para a comissão brasileira voltar a se tornar filiada à União Internacional de Patinação (ISU, na sigla em inglês). No entanto, largou o esporte para se dedicar aos estudos. Ele cursava a faculdade de química.

Compartilhe