CAMPEONATO BRASILEIRO

Árbitro de Corinthians x Atlético e mais dois estão fora das próximas rodadas do Brasileiro, diz site

Árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz foi alvo de protestos, principalmente do Atlético, por causa de seu desempenho no jogo contra o Corinthians, no último fim de semana
Foto do autor
Compartilhe

O árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz, responsável pela polêmica arbitragem do jogo entre Corinthians e Atlético, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, está fora das próximas rodadas da competição. É o que garante o colunista Rodrigo Mattos, do site UOL.

Segundo o jornalista, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, tomou a decisão ao se reunir com o ex-árbitro Wilson Seneme, que é o presidente da comissão de arbitragem, para fazer cobranças sobre os erros em três jogos do Brasileiro.

Além do juíz de Corinthians x Atlético, os árbitros das partidas entre Vasco e Grêmio (Flávio Rodrigues de Souza) e Atlético-GO e Flamengo (André Luiz Skettino) não apitarão os próximos confrontos da competição nacional.

“Todos os três passarão por cursos de reciclagem e não apitarão inclusive nas outras Séries. Mas a CBF evita tratar o caso como afastamento por entender que poderão voltar em breve após algumas rodadas fora da escala”, escreveu Rodrigo Mattos.

“Em reunião, Ednaldo Rodrigues afirmou que já investiu na arbitragem e espera uma melhoria. Também cobrou o surgimento de novos nomes no apito, de árbitros que estejam mais adaptados às novas tecnologias e práticas da profissão. Ou seja, quer revelações”, completou.

A reportagem de No Ataque aguarda um posicionamento da CBF sobre a situação.

Compartilhe