TÊNIS

João Fonseca tem superpoderes? Internet reage à lance de tenista brasileiro

Lance protagonizado por João Fonseca em Bucareste chamou a atenção na internet; carioca é considerado maior promessa do tênis brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O tenista carioca João Fonseca, de 17 anos, alcançou uma proeza nesta terça-feira (16/4). Ele conquistou sua primeira vitória em um torneio de nível ATP fora do Brasil. Mas não foi apenas o resultado diante do italiano Lorenzo Sonego (51º no ranking da Associação de Tenistas Profissionais) que chamou a atenção.

Considerado a maior promessa do tênis brasileiro masculino, João Fonseca protagonizou um lance que chamou a atenção da internet.

No fim do primeiro set, o carioca acertou um saque que encobriu o adversário, e houve quem atribuísse a jogada a “superpoderes” do tenista.

João Fonseca em Bucareste

Com o triunfo sobre o Lorenzo Sonego por 7/6 (5) e 7/5, João Fonseca avançou às oitavas de final do ATP 250 de Bucareste, na Romênia.

O próximo adversário do brasileiro em Bucareste será o vencedor do jogo entre o romeno Radu Albot (139) e o americano Aleksandar Kovacevic (97).

O ATP 250 de Bucareste também tem Thiago Wild, número 1 do Brasil e 67 do mundo, classificado para as oitavas de final. Ele vai enfrentar o argentino Mariano Navone (52).

Compartilhe