Campeão olímpico pela Seleção Brasileira Masculina de Vôlei nos Jogos do Rio 2016, o ponteiro Douglas Souza apontou que o Cruzeiro é “viciado em ganhar” e brincou que “todo mundo já está cansado” de ver a equipe vencendo quase todos os títulos que disputa.
Em entrevista após a vitória por 3 sets a 0 da Raposa sobre o Praia Clube na semifinal do Campeonato Mineiro de Vôlei, no Mineirinho, nessa sexta-feira (10/10), Douglas foi perguntado pelo No Ataque sobre qual seria o segredo para a dominância estadual tão grande da equié. É a 16ª vez seguida que o time celeste vai para a final do Estadual – em todas as últimas 15, o time celeste foi campeão, sempre contra o Minas.
“O segredo é a mentalidade, nunca estamos 100% felizes com o que estamos fazendo em quadra, estamos o tempo todo nos cobrando, sempre queremos mais. Eu fiz até um post no Instagram sobre isso, que somos viciados nisso, é um vício ganhar, e é muito legal isso, e quando todo mundo compra essa ideia vira isso que vocês vêem, essa história gigantesca do Cruzeiro. Então, precisamos sustentar isso, e normalmente a gente faz. Agora, vamos focar, dar uma descansadinha para domingo (a partir das 11h30, no Mineirinho, contra o Minas) estarmos nessa decisão com tudo.”
Douglas Souza, ponteiro do Cruzeiro
“Estar aqui pode ser viciente e não medirei esforços para estar lá sempre”, disse Douglas ao post no Instagram ao qual ele se referia nessa quinta-feira (9/10).
‘Todo mundo já está cansado’
“Todos os adversários neste ano estão se reforçando. Todo mundo, pelo menos dentro da bolha do vôlei, todo mundo já está cansado de o Cruzeiro ganhar. Então, todos os times vão meio que se juntando, tentando fazer alguma coisa para tirar algum título de nós. Tínhamos perdido (para o Praia) na classificatória sim, mas conversando entre a gente, a gente mesmo fala: ‘Não, mas na decisão vamos para decidir’. Então a gente vê como funciona na hora e, normalmente, sai a gente”
Douglas Souza
“Graças a Deus deu tudo certo hoje, o Praia, acho que eles fizeram um bom jogo sim, as parciais foram lá em cima, mas com o conjunto do grupo conseguimos nos manter e trazer essa força para nos sobressairmos”, finalizou o ponteiro.