Gabi Guimarães está fora das primeiras semanas da Liga das Nações de Vôlei, como Zé Roberto Guimarães, técnico do Brasil, confirmou e estipulou a data de retorno ao No Ataque. Mas a ausência da ponteira foi sentida pela Seleção Brasileira Feminina de Vôlei na estreia na Liga das Nações de Vôlei (VNL)? A levantadora e capitã Macis falou sobre o assunto.
Na quarta-feira (4/6), Brasil e Tchéquia se enfrentaram no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e as donas da casa venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/20 e 25/17. Logo na quinta (5/6), o Brasil já volta à quadra e duela com os Estados Unidos, às 21h, no mesmo ginásio carioca.
Nessas partidas, devido à ausência de Gabi, a capitã da Seleção é Macris. A levantadora de 36 anos é a mais velha e mais experiente jogadora do reformulado elenco de 18 jogadoras que José Roberto Guimarães convocou para a VNL. Até por isso, a medalhista de prata em Tóquio 2020 e bronze em Paris 2024 ficou com a braçadeira.
E a jogadora do Praia Clube falou sobre a ausência de Gabi Guimarães. Macris destacou que confia nas ponteiras escolhidas por Zé Roberto – Ana Cristina e Júlia Bergmann -, mas destacou que a segunda melhor jogadora do mundo em 2024 é insubstituível.
“A gente sempre procura trabalhar com as peças que a gente tem, e elas estão correspondendo muito bem. Claro que a Gabi é excepcional, insubstituível. Ela é incrível e com certeza está mandando toda a energia positiva para a gente. Nós vamos focadas nisso: em sustentar a equipe da melhor maneira possível, no treinamento, no dia a dia e tentar mostrar o melhor nos jogos também”
Macris, durante a zona mista após o duelo com a Tchéquia
Como divulgado por Zé Roberto Guimarães ao No Ataque, Gabi Guimarães encontrará a Seleção Brasileira já na Europa, visando à segunda semana de VNL. Se apresentar ritmo com a bola, ela será acionada.
Outros desfalques da Seleção Brasileira de Zé Roberto Guimarães
Enquanto Gabi Guimarães foi apenas inscrita, sem ter sido convocada, Rosamaria e Kisy foram chamadas e estão treinando com a equipe, mas são desfalques de Zé Roberto Guimarães nessa primeira semana.
Depois da vitória diante da Tchéquia, o treinador falou sobre o assunto na zona mista e revelou que as opostas não voltarão nos próximos dias. Rosamaria estará disponível apenas na segunda semana de VNL, enquanto Kisy ainda não tem previsão de retorno.