CRUZEIRO

Santos rejeita Rafael Cabral após tentativa de tirar goleiro do Cruzeiro em janeiro

Santos prefere apoiar atual goleiro, João Paulo, e até investir em Gabriel Brazão a contratar, neste momento, Rafael Cabral, do Cruzeiro
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Lucas Musetti Perazolli e Gabriela Brino – O Santos bancou João Paulo e recusou levar o goleiro Rafael Cabral de volta. O Peixe viu a oportunidade de contratar o ídolo Rafael Cabral, que está de saída do Cruzeiro, mas optou pela permanência de João Paulo. A decisão foi tomada no fim de semana.

O clube da Baixada Santista até tentou contratar Cabral em janeiro, mas o goleiro recusou a proposta para continuar no clube celeste. O “não” no início da temporada fez o Santos ir atrás de Gabriel Brazão – que, curiosamente, foi revelado na Toca da Raposa e passou também pelo futebol da Espanha e da Itália.

Agora, mal na Raposa, Rafael Cabral aceitaria voltar para a Vila Belmiro. E foi a vez de o Peixe recusar. O Santos entendeu que Cabral vive momento ruim e poderia comprometer sua idolatria. O clube crê que está bem servido com João Paulo e Brazão.

João Paulo no Santos

João Paulo divide opiniões na torcida do Santos. Ele foi capitão durante o rebaixamento do Peixe no Campeonato Brasileiro e não foi bem na final do Campeonato Paulista deste ano, contra o Palmeiras.

A ideia no clube é ajudar João Paulo a dar volta por cima, ao mesmo tempo em que confia em Brazão como sombra. O reserva tem treinado muito bem.

Sem Rafael Cabral, o Santos tem pelo menos três reforços encaminhados: o lateral-esquerdo Escobar, o meio-campista Patrick e o atacante Maceió.

A carreira de Gabriel Brazão

Natural de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Gabriel Brazão iniciou a carreira nas divisões de base do Cruzeiro. Nas categorias de base, Brazão foi convocado várias vezes pela Seleção Brasileira. Chegou a integrar a pré-lista do técnico André Jardine para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, mas acabou cortado da relação final.

Em 2017, ainda no Cruzeiro, foi eleito melhor goleiro do Mundial Sub-17. Ele foi vendido pelo clube celeste para o Parma, da Itália, por cerca de R$ 11 milhões em janeiro de 2019.

Brazão, contudo não se firmou na Europa após deixar a Toca. Além de Parma e Internazionale, passou por Albacete e Real Oviedo, ambos da Espanha, antes de retornar ao Cruzeiro, em 2022 – a Inter, então dona dos direitos do goleiro, aceitou emprestá-lo por 18 meses, sem custos, ao clube.

Em julho de 2022, Brazão se despediu da Raposa sem nem mesmo entrar em campo. Ele estava em recuperação de cirurgia no joelho direito quando teve o retorno solicitado pelo clube de Milão. Na sequência da carreira, defendeu o SPAL, da Itália. No início de 2023, se transferiu para o Ternana, que disputa a Série B do Campeonato Italiano.

Em janeiro de 2024, a Internazionale aceitou rescindir o contrato com o jogador – que ia até junho de 2025 – para que a negociação com o Santos fosse concluída. O Peixe não teve custos na transação, mas o clube italiano manteve uma porcentagem nos direitos de Brazão, em caso de venda futura,

Compartilhe