AMÉRICA

Alexandre Mattos explica nova função no América

América apresentou Alexandre Mattos como executivo de futebol; ele detalhou planos e citou motivações para o retorno ao clube
Foto do autor
Compartilhe

Apresentado como novo executivo de futebol do América nesta quarta-feira (17/4), Alexandre Mattos detalhou a função e definiu os objetivos que assumirá no cargo. Ele relembrou passagem no clube ainda em 2005 e destacou amizade com Marcus Salum, presidente da SAF, como um dos pilares para o trabalho.

Experiente no mundo do futebol, Mattos conquistou títulos expressivos no Cruzeiro – foi campeão do brasileiro e da Copa do Brasil. Em trabalho mais recente, participou da mudança de patamar do Athletico-PR, que disputou final de Libertadores e conquistou uma Copa do Brasil.

No América, o dirigente chega com o ‘peso’ dos últimos trabalhos. Ao lado do diretor de futebol Fred Cascardo, ele estará nos bastidores do clube, em questões que envolvem todo o departamento de futebol, incluindo contratações, por exemplo.

“Nós estamos aqui representando o América. Tenho que saber o posicionamento, o conhecimento para fazer reclamações e ser ouvido. O que mais dava indignação antigamente, era que o América não era ouvido. E eu recebi muitas mensagens de pessoas da Fifa, parabenizando peal minha chegada aqui. Hoje o América é ouvido e respeitado. A gente vai ter uma dobradinha muito forte (ao lado do Fred). Não tenho pensamento de achar que sei mais do que ninguém. Muitas vezes vou pedir minhas opinião e dar minha opinião também. No dia a dia, liderados pelo Salum e Euler, vamos tomar as decisões e pensar no bem da instituição”

Alexandre Mattos, executivo de futebol do América

Motivos para o retorno

De volta ao América após 13 temporadas, Mattos destacou a amizade com o presidente da SAF, Marcus Salum, e o carinho que sente pelo clube. Para ele, as últimas conquistas do América – vagas em competições internacionais, além do crescimento como instituição – foram um dos motivadores para aceitar o ‘desafio’.

“Um dos grandes motivos para eu estar aqui, é o clube, as pessoas, mas também por acreditar muito no grupo. Eu admiro vários jogadores do elenco e tenho respeito enorme. Tenho muita confiança nos profissionais que lá estão, incluindo a comissão e os jogadores. Nossa missão principal é voltar com o América ao lugar em que tem que estar, que é a Série A”, falou.

Mattos esteve no América em uma época totalmente diferente. O dirigente começou a carreira no clube, que entre 2005 e 2009, ainda lutava pelo crescimento no cenário nacional. O Coelho foi campeão da Série C em 2009, quando começou a ‘escalada’ na competição nacional.

“Diferente de 2009, quando o América não estava pronto, agora o clube quer estar de volta e tem estrutura para isso. Ali dentro da Série A, alcançar objetivos maiores nas competições. Tem também a questão da SAF, de ter o entendimento dos anos que estou no mercado, para agregar em todos os sentidos e ter um América cada vez melhor”, finalizou Alexandre Mattos.

Compartilhe