ATLÉTICO

Atlético: Paulinho desencanta contra o Cruzeiro, e dupla com Hulk volta a brilhar

Paulinho desencantou diante do Cruzeiro, e a dupla com Hulk voltou a brilhar para carimbar a vitória por 3 a 0 sobre a Raposa
Foto do autor
Compartilhe

Em noite brilhante do Atlético na Arena MRV, o atacante Paulinho desencantou diante do Cruzeiro. A dupla com Hulk voltou a brilhar para carimbar a vitória por 3 a 0 sobre a Raposa, neste sábado (20/4), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Paulinho ainda não havia balançando a rede contra o Cruzeiro. O atacante disputou outros nove jogos diante da Raposa – três vitórias, três empates e três derrotas. Além disso, o atacante Hulk deu a primeira assistência ao camisa 10 nesta temporada. A dupla liderou a artilharia do Galo em 2023.

Ainda no primeiro tempo, Paulinho foi autor do gol que abriu 2 a 0 sobre o Cruzeiro. Em jogada pela direita, Scarpa cruzou para a área, mas a bola rebateu e sobrou para Guilherme Arana. O lateral-esquerdo rolou para trás e Hulk tentou bater direto. A bola não acertaria o endereço certo. Paulinho colocou o pé e mudou a direção: gol.

A sintonia da dupla atleticana é um dos destaques do time do técnico Gabriel Milito. Nesta temporada, até mesmo os números dos dois parecem se coincidem. Paulinho soma 11 gols em 16 jogos na Arena MRV, enquanto Hulk tem 11 assistências também em 16 partidas.

Paulinho e Hulk

Em 2023, dois quase bateram recorde ao contabilizarem 61 gols. Em uma única temporada pelo Atlético, somente uma dupla marcou mais gols que Paulinho e Hulk desde 2001.

A melhor marca pertence a Diego Tardelli e Éder Luís, em 2009. Juntos, eles balançaram a rede 64 vezes.

Em 2024, Paulinho já marcou seis vezes, ao passo que Hulk fez sete gols.  

Compartilhe