CAMPEONATO BRASILEIRO

Fortaleza x Cruzeiro: as prováveis escalações para jogo pelo Brasileiro

Fortaleza e Cruzeiro se enfrentarão nesta quarta-feira (17/4), às 20h, no Castelão, pela 2ª rodada do Brasileiro; veja prováveis escalações
Foto do autor
Compartilhe

Após estreia com vitória na Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro voltará a campo nesta quarta-feira (17/4), às 20h, para tentar espantar de uma vez por todas a crise. A Raposa medirá forças com o Fortaleza, no Castelão, na capital cearense, pela segunda rodada. O portal No Ataque traz abaixo as prováveis escalações das equipes.

O Cruzeiro chega com a moral elevada para o duelo fora de casa após resultados frustrantes na temporada. O time mineiro vinha da perda do título estadual e de dois empates na Copa Sul-Americana, mas venceu o Botafogo por 3 a 2, no Mineirão, na rodada de abertura do Brasileirão.

A situação do Fortaleza também é favorável. O tricolor derrotou o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, na capital paulista, e largou bem na disputa do torneio nacional.

A Raposa ocupa a segunda posição, enquanto o Leão está em quarto lugar.

Provável escalação do Fortaleza

O torcedor do Fortaleza está empolgado com os reforços anunciados na janela de transferências interna de abril. O clube confirmou as chegadas do lateral-esquerdo Felipe Jonatan, do meia Emmanuel Martínez e do atacante Renato Kayzer. Contudo, apenas o último tem condições legais de jogo.

Kayzer foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após ser emprestado ao Criciúma e pode estrear diante do Cruzeiro. Porém, deve começar a partida no banco de reservas.

Renato Kayzer retornou ao Fortaleza após empréstimo ao Criciúma

Juan Pablo Vojvoda deve mudar apenas uma peça em relação ao time que venceu o São Paulo. O técnico pretende dar mais minutos a Tinga na lateral direita. Para isso, Kuscevic deve ser sacado da equipe, que atuou na formação com três zagueiros.

Ainda sem contar com Calebe, com lesão na coxa esquerda, o Vojvoda deve dar nova oportunidade a Pochettino no meio-campo.

No ataque, Marinho, Lucero e Yago Pikachu serão os titulares. Moisés deve ser novamente preterido da escalação inicial.

O provável time do Fortaleza tem João Ricardo; Tinga (Kuscevic), Brítez, Titi e Bruno Pacheco; José Wellison, Hércules e Pochettino; Marinho, Yago Pikachu e Lucero.

Provável escalação do Cruzeiro

O Cruzeiro teve uma péssima notícia nessa segunda-feira (15/4). Juan Dinenno, que havia sido preservado do embate contra o Botafogo devido a um incômodo muscular, teve constatada uma lesão no adutor da coxa esquerda. Além disso, o centroavante teve fratura nos ossos do nariz, decorrente de um trauma sofrido no empate por 3 a 3 com o Alianza, da Colômbia, pela Sul-Americana.

Em negociações para deixar o Cruzeiro, Rafael Cabral também não está entre os relacionados. Assim como o atacante argentino, o goleiro não participou do triunfo sobre o Glorioso. Anderson fez sua estreia na meta celeste nesta temporada.

Grande preocupação da torcida celeste, Matheus Pereira foi relacionado pelo técnico Fernando Seabra e viajou com o grupo para o Ceará. No entanto, a situação do meio-campista ainda requer atenção especial.

O camisa 10 recebeu entrada violenta do zagueiro Alexander Barboza, do Botafogo, no tornozelo esquerdo e deixou o Mineirão com dores no local. No dia seguinte, passou por avaliação do departamento médico, que não identificou lesão.

Dessa forma, Pereira foi liberado para o jogo, mas pode ser preservado por Seabra. O treinador já pensa na gestão do elenco para o clássico contra o Atlético, no sábado (20/4), às 21h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela terceira rodada.

Seabra fará mudanças na equipe?

A reportagem de No Ataque apurou que Seabra deve manter os mesmos jogadores que foram titulares contra o Botafogo. Surpresa na escalação, o volante Ramiro foi muito bem avaliado pela comissão técnica internamente. O mesmo ocorreu com o atacante Rafa Silva, autor de um dos gols.

A única dúvida do treinador para definir o time é quanto a situação de Matheus Pereira. Se o meia apresentar evolução no quadro e o inchaço no tornozelo diminuir, ele iniciará a partida. Entretanto, caso não tenha condições, o substituto natural é Mateus Vital.

Sendo assim, o provável Cruzeiro tem Anderson; William, Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Ramiro e Matheus Pereira (Mateus Vital); Arthur Gomes e Rafa Silva.

Compartilhe