CRUZEIRO

Cruzeiro: veja até quando vai o contrato de Rafael Cabral

Sem clima na Toca da Raposa, após ruptura com a torcida, goleiro Rafael Cabral negocia para encerrar seu contrato com o Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro ainda não definiu o destino de Rafael Cabral, mas indicou que o goleiro deixará o clube nos próximos dias. Para o jogador poder se transferir para outra equipe já nesta semana, a Raposa terá que encerrar o seu contrato, válido até dezembro de 2025.

A janela de transferências está fechada, mas há uma brecha que possibilita negociações até sexta-feira (19/4). As tratativas, porém, precisam ser concluídas mediante rescisão amigável entre Cruzeiro e Cabral.


Rafael desabafou sobre o assunto nas redes sociais

Nessa segunda-feira (15/4), Rafael usou os stories do Instagram para se posicionar sobre a provável saída do Cruzeiro. Em tom de desabafo, o goleiro pediu respeito aos torcedores e criticou a imprensa esportiva.

“A quantidade de matérias mentirosas que li ao meu respeito nesta semana, precisaria de um longo podcast para desmentir, uma a uma. Está muito fácil dar notícia, depois desmentir, depois dar outra. Poderiam pelo menos respeitar os torcedores e informá-los com a verdade”

Rafael Cabral, goleiro do Cruzeiro

O Santos era um dos interessados no retorno de Cabral, mas as tratativas não avançaram. Rafael foi formado nas categorias de base do Peixe e tem status de ídolo da equipe paulista, pela qual conquistou a Copa Libertadores de 2011, a Recopa Sul-Americana de 2012, a Copa do Brasil de 2010 e três Campeonatos Paulistas (2010, 2011 e 2012).

Goleiro não tem participado dos jogos da Raposa

Apesar de treinar com elenco na Toca da Raposa, Cabral não participou da estreia do Cruzeiro no Brasileirão e também não jogará na segunda rodada. Anderson foi o titular da meta celeste na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, domingo, no Mineirão.

O camisa 98, que é o reserva imediato de Rafael desde a temporada passada, também estará nos 11 iniciais diante do Fortaleza, na segunda partida da competição. Leão do Pici e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 20h, no Castelão, em Fortaleza.

Por que Cabral deve deixar o Cruzeiro?

Durante a disputada da Série B, em 2022, Rafael Cabral foi um dos nomes de destaque do Cruzeiro. A primeira temporada do goleiro, que substituiu o recém-saído ídolo Fábio, terminou de maneira positiva. As críticas iniciais deram lugar a um posto de respeito depois do andamento da competição. Ele, inclusive, pegou quatro pênaltis em um jogo da Copa do Brasil, diante do Remo – feito inédito na história do clube.

A realidade começou a mudar a partir de 2023. Falhas em clássicos contra o Atlético, que culminaram em gols do atacante Hulk, o tornaram um alvo frequente de críticas. Nesse mesmo ano, o goleiro protagonizou uma discussão com um torcedor após empate por 0 a 0 com o Cuiabá, em outubro.

Com o Cruzeiro invicto em clássicos contra o Galo e líder da primeira fase do Campeonato Mineiro, as cobranças amenizaram. O ponto de ruptura da relação veio a ocorrer nas finais do estadual, diante do arquirrival. Cabral falhou em um dos gols no empate por 2 a 2 no jogo de ida e também foi questionado na volta.

A segunda partida terminou com vitória atleticana por 3 a 1, de virada. Rafael foi um dos atletas mais criticados pelos cruzeirenses após a perda do título. Quatro dias depois, a Raposa voltou ao Mineirão, mesmo palco da decisão do Mineiro.

O Cruzeiro abriu 3 a 0 sobre o Alianza, da Colômbia, mas cedeu o empate no segundo tempo. Em um gols, Cabral tentou encaixar a bola com as mãos, e ela passou por debaixo de suas pernas. Ele foi vaiado antes, durante e após o fim do jogo.

Compartilhe