Gabriel Grando ainda não teve a oportunidade de ser relacionado para um jogo do Cruzeiro. A primeira partida do goleiro será contra o Vitória, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, se Fernando Seabra seguir o que foi dito em coletiva, o jogador pode ter que esperar um pouco para ganhar minutagem.
O técnico quer que Anderson tenha continuidade no gol. Desde que Seabra chegou ao Cruzeiro, o camisa 98 foi titular na vitória sobre o Botafogo (3 a 2), nos empates com Fortaleza (1 a 1) e Unión La Calera-CHI (0 a 0) e na derrota para o Atlético (3 a 3).
“A princípio, o Anderson vem jogando e ganhando ritmo. E o ritmo de jogo para o goleiro demora mais do que para o jogador de linha. O jogador joga dois jogos e tem um volume de deslocamento e uma quantidade de ações que já o coloca em ritmo de jogo. Para o goleiro, isso é muito mais difícil, demora muito mais tempo”
Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro
Cruzeiro e Vitória ficam frente a frente no domingo (28/4), a partir das 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Seabra defendeu oportunidades para Anderson
Anderson se tornou titular do Cruzeiro por causa do empréstimo de Rafael Cabral do Grêmio. O goleiro só havia jogado duas partidas antes disso e mostrou afobação na tomada de decisões, fruto da baixa experiência no posto de titular.
“É importante não negligenciar erros e atacar essas situações, mas precisamos, dentro do equilíbrio, entender o contexto do goleiro que está há muito tempo sem jogo. A conversa minha com ele no vestiário foi muito simples. Bati no peito e falei: ‘não muda nada, vamos para cima’. Ele falou, vamos para cima. E é assim que tem que ser”, disse Seabra.
Essa declaração foi dada depois a derrota vexatória por 3 a 0 para o Atlético, no último sábado, pelo Brasileirão. Anderson foi assunto porque falhou feio no terceiro gol do Galo, marcado pelo lateral-esquerdo.
“Então, a gente está muito feliz com a chegada do Grando, é um jogador de alto nível, ainda jovem e de grande potencial. E isso é uma resposta que eu vou ter que avaliar no dia a dia, no andamento da dinâmica de trabalho, junto com a comissão técnica. Ainda é muito cedo pra definir”, complementou o técnico na ocasião.
Carreiras de Anderson e Gabriel Grando
Apesar de ter disputado apenas cinco jogos pelo Cruzeiro, Anderson tem certa experiência profissional. Aos 26 anos, ele vestiu as camisas de Santa Cruz (36 jogos), Náutico (27 jogos) e Athletico-PR, totalizando 94 partidas.
O número de aparições de Anderson é um pouco maior que o de Gabriel Grando. A diferença é que o atleta recém-chegado à Toca da Raposa 2 realizou os 88 jogos a serviço do Grêmio, pelo qual estreou como profissional aos 21 anos, em 2021.
Grando ficou fora das últimas duas partidas do Cruzeiro
Grando chegou ao Cruzeiro na véspera do clássico contra o Atlético, por isso não ficou nem no banco de reservas na Arena MRV. O goleiro também não participou do empate com o Unión La Calera, nessa terça-feira, no Chile, porque não está inscrito na Copa Sul-Americana. Caso siga viva no torneio, a Raposa poderá vestir a camisa celeste no torneio no mata-mata.