FUTEBOL INTERNACIONAL

Jogadores da Premier League são presos após denúncia de estupro

Agressão sexual teria ocorrido na sexta-feira (23/4); os jogadores passaram por interrogatório e, em seguida, foram liberados sob fiança
Foto do autor
Compartilhe

Dois jogadores da Premier League foram presos nessa terça-feira (23/4), após uma denúncia de estupro às autoridades britânicas. Não há informação sobre a identidade dos atletas, mas ambos têm 19 anos e representam o mesmo clube. Este, aliás, também não teve seu nome divulgado.

De acordo com relatos da mídia britânica, os dois jogadores passaram por interrogatório e, em seguida, a polícia os liberou sob fiança. O incidente de agressão sexual teria ocorrido na sexta-feira (23), com a vítima procurando a polícia poucas horas após o ocorrido.

O jornal britânico “The Sun” contatou as autoridades policiais, que confirmaram a detenção de dois jogadores da Premier League. Um sob suspeita de agressão sexual e o outro por cumplicidade na agressão.

Segundo o mesmo veículo, um representante de um clube afirmou que o assunto está agora sob responsabilidade da polícia.

Denúncia de agressão sexual

Não é, contudo, o primeiro caso de investigação de agressão sexual envolvendo um jogador da Premier League. Em outubro de 2022, o atacante Mason Greenwood, do Manchester United, enfrentou acusações semelhantes, que foram arquivadas em fevereiro de 2023. Greenwood, aliás, negou veementemente as acusações contra ele e posteriormente foi jogar no Getafe por empréstimo.

No início desta temporada, o jornal “Telegraph” também relatou um incidente semelhante envolvendo um jogador da Premier League. A polícia estava planejando abrir uma segunda linha de investigação sobre o assunto, mas não deu outras informações sobre o caso.

Compartilhe